sábado, 2 de julho de 2011

Sobre a Greve na Educação.

Faz dois meses que Educadores e Governo não chegam a um acordo.


A população assiste a mais um episódio que se configura ano após ano.


Os estudantes são os mais prejudicados e precisam ser respeitados.


Sou a favor da classe dos Educadores por eles serem os responsáveis pelo que há de mais importante na sociedade: o Conhecimento.


O Governo alega que não pode aceitar às reinvidições porque estaria ferindo a Lei de Rsponsabilidade Fiscal. Só que a Lei não se aplica a toda Administração. Como prova está a imoralidade do reajuste dos senhores Deputados Federais e Senadores nos seus proventos no final do ano de 2010. (Foi relâmpago o que fizeram, embora para eles seja legal, não condiz com a Moral e a Ética, pois perante a lei somos todos iguais... ou como é feito hoje, quase todos iguais).


Acredito que quando uma Lei se torna injusta e desreipeita o Direito ou Bem Comuns, ela tem que ser revista e depois ser refeita para todos.


Também, sou solidários às demais Categorias trabalhistas. O Brasil é um dos países mais ricos do mundo; deve, então, dividir seu patrimônio com todos. Se não fosse os Educadores esses "politiqueiros" de plantão não seriam o que são hoje (tirando é claro a responsabilidade dos Educadores das perversidades deles, que ´se alastra em todo País). Sei que existem verdadeiros políticos neste País, precisamos saber escolher o Trigo e jogar no fogo o joio.


Não acredito muito na mudança de atitude deles ("politiqueiros"), então, nós que somos a sociedade precisamos nos transformar e tirar de circulação quem não está honrando com seus compromissos, compromissos de melhora da situação deste quadro que me envergonha e que também pode muito bem está sendo visto como desrespeito pela população. Espero que não tenham esquecido da Educadora Amanda Gurgel; Ela merece a nossa estima e consideração.


Espero que se chegue a um acordo, pois o Brasil (os Brasileiros) merecem a devida consideração.


Viva a classe trabalhadora brasileira!!!