domingo, 18 de janeiro de 2015

Como lidar com o egoísmo que existe dentro da Gente?

Faço outra pergunta: Como não ser egoísta?
É certo que o egoísmo está presente em nós. Se soubermos vencê-lo, saberemos muito bem ter uma vida plena de Sabedoria e também de abertura aos outros.
Só que é preciso saber como fazer com que o egoísmo possa ser utilizado de forma a ajudar a termos uma postura de total renúncia ao egoísmo.
A Sabedoria Universal contida na nas Áreas Humanas e nas Culturas existentes no Mundo podem muito bem ajudar ao Ser Humano; só que para isto, é preciso mudança de comportamento, algo que é a parte mais difícil que existe. Vi em uma página da Internet um link que me chamou atenção. O palestrante perguntou quem gostaria de mudanças. A maioria levantou os braços. Depois ele perguntou quem desejaria mudar de atitude. Por incrível que pareça, ninguém levantou a mão.
O que observei levando para a nossa realidade, é que se quisermos mudanças, primeiro temos que mudar o que está errado dentro de nós.
O Homem, depois de sua entrada neste Mundo, tem sempre agido com em proveito próprio e assumindo uma postura de total intolerância junto aos outros.
Pode alguém dizer: hoje as pessoas são mais tolerantes que antes.
Respondo que de certa forma sim; contudo, que a parcela de quem não é tolerante é muita grande.
Se observarmos bem os avanços da Ciência e da Religião e fizermos uma análise de como agem, as pessoas ficariam impressionadas que são poucas as pessoas que ajudariam os outros sem querer nada em troca.
Fala-se muito em pessoas que são voluntárias, porém muitas só o fazem porque lá na frente irão ter algo em troca. Acredito que são as mais egoístas.
Outras fazem só porque querem receber em algum lugar do Futura a recompensa pelos atos que foram feitos
Uma frase que me chamou atenção no dia de hoje foi a de Walter Waeny que diz: “O Homem é tão egoísta que é preciso falar em recompensa em outra vida, para que Ele pratique o BEM nesta vida”.
Esta frase de certa forma estava guardada de uma forma semelhante em minha mente.
Daí vem a pergunta: e se o Universo fosse originado do nada, será que esperaríamos do nada alguma coisa boa?
Outra reflexão é a de que se o Mundo foi originado de um Ser Superior, então será que podemos esperar algo de Bom dele.
Os Kabalistas através da História da Humanidade deixam claro que somos fruto do AMOR que criou Tudo e que DESEJA o melhor para nós, inclusive de fazermos parte de sua essência.
O Ser Humano que faz esta análise, certamente, começará a perceber que recebendo ou não algum tipo de recompensa (compensação) estará contribuindo e muito para seu crescimento dentro da sua vida e da sociedade em que vive.
Vencer o egoísmo é uma das mais difíceis,  a mais difícil de todas as transformações em sua Vida.
Como então vencer o egoísmo? É algo que só acontece se nós olharmos para dentro de nós e sermos sinceros perante nossa Consciência; e, assim acolhermos o fruto dessa introspecção.
O difícil é vencermos nossa inclinação para o egoísmo. Requer que a observemos sempre e que escolhamos o melhor para nossa vida.
Não é um procedimento fácil nem também de um dia para o outro. Quanto mais conhecedores formos de que quando somos egoístas, não conseguiremos deixar de agir como Hipócritas e não somos Verdadeiros conosco.
Ver a necessidade do outro e não ajuda-lo, independentemente de qualquer proibição Religiosa ou Social, é fruto do mais alto grau de egoísmo.
Só precisamos de ter em mente que se quisermos ser possuidores do controle da nossa Vida, é preciso muito esforço e ser abnegado nos pequenos e grandes detalhes de tudo que envolve nossas necessidades e a dos nossos semelhantes.
A Vida não é só um monólogo. Ela é plural. Todos nós precisamos ter em mente que só se vence o egoísmo se tivermos abertura para que o outro esteja presente em nossa existência, respeitando a individualidade tanto dele quanto próximo. Shalom!!!


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Como a CABALA entrou na minha Vida.

Nasci num lar Católico. Pouco sei sobre a Origem da minha Família. Não por desleixo, mas porque meus Pais não gostam de falar sobre isto.
Cresci e não conhecia em nada a CABALA. Não tinha nenhuma forma de Julgamento sobre ELA.
Quando foi um dia que estando muito triste, uma voz me disse que a Luz entraria na minha Vida.
Não compreendi o significado das Palavras. Só mais ou menos um ano é que saberia o sentido delas.
Ocorreu assim: estava assistindo ao Jornal Hoje da Rede Globo e comecei a assistir uma reportagem que dizia que alguns jovens, se não me engano sete estavam começando a receber os ensinamentos da CABALA para leva-los à Humanidade. Não julguei nada porque não sabia de nada.
Alguns dias depois, fui à livraria para ver os livros e numa estante estava um Livro de CABALA que não despertou em mim nada.
A minha Mãe precisou ser submetida a uma cirurgia; e, eu estava com o pensamento de comprar um dicionário.
Quando cheguei na mesma livraria, observei que o livro estava no mesmo lugar. Comecei a vê-lo ou seja contemplá-lo de uma forma magnetizante. O livro que agora escrevo o nome é do Rabi Yehuda Berg chamado O Poder da Cabala. Era mais ou menos o meados do ano de 2001.
Contudo, ainda não sabia certo o que estava comprando.
Voltei para o Hospital em que mamãe estava e voltei para casa à noite.
Antes de chegar em casa fui na casa de um Senhor que era meu conhecido e mostrei o Livro para Ele.
Ele observou o Livro e bastante apreensivo perguntou o porquê de ter comprado o Livro.
Respondi que não sabia e acredito que disse que tinha sido por curiosidade.
Ele depois me disse como alguém que não era Judeu teve acesso ao Livro. Fiquei pensativo e percebi que o Livro não me pertencia e acabei entregando o Livro, contudo sabendo que ele me devolveria.
Foi dito e feito. Ele olhou para mim e disse, depois de refletir que não tinha direito de ficar com o Livro, falou que eu poderia ficar com o Livro já que acreditava que eu tinha o Dom do Discernimento.
Conversamos muito sobre a CABALA e fiquei sabendo muita coisa sobre as Origens dela e de como era a forma de observá-la.
Levei o Livro para casa e mais ou menos eram oito horas da noite. Li o Livro com todo cuidado e terminei mais ou menos quando completou oito horas da manhã (mais ou menos 12 horas).
Via as porções passo a passo e algo me chamava atenção que cada vez que lia, ficava cada vez mais compenetrado quanto ao que estava lendo e colhendo.
Cheguei numa parte do Livro que se referia diretamente a mim.
Estava escrito: “Jovem aposentado você foi escolhido para levar o conhecimento da CABALA para toda Humanidade.”
Fiquei Perplexo e daí por diante li o Livro com total atenção.
Levei o Livro para o Senhor e deixei que Ele lesse o mesmo.
Só que quando recebi o Livro de volta não estava mais o escrito. Percebi que o Livro tinha sido violado.
Depois disso ou eu parava com o que disse o Livro ou de uma forma silenciosa faria com que cada pessoa que eu pudesse levaria este ensinamento ao Mundo.
Fiz a seguinte observação, os Judeus nunca acreditariam na minha Palavra, então fiz pelo AMOR que passei a ter pela CABALA.
Depois me engajei no Kabbalah Centre, saí algumas vezes e hoje de acordo com minhas possibilidades, faço a divulgação da CABALA para as pessoas.
Poucas pessoas sabem do ocorrido, porém desejei e resolvi dizer o que aconteceu desde o Tempo que descobri que a Luz veio para mim e que eu só depois consegui perceber o que a Voz me dizia. Shalom!!!