quarta-feira, 18 de maio de 2011

De quem o Brasil precisa?

O nosso País passa por uma crise de identidade muito grande. Os nossos governantes estão apenas cuidando de seus interesses; e, assim, ferem o direito das pessoas mais pobres da sociedade.
Hoje está mais acentuada a crise, embora já exista desde o inicio de nossa colonização a exploração de nossa gente pelos que se dizem poderosos.
O Governo Federal não está nem um pouco interessado em beneficiar a população, mas em seus discursos diz sempre o contrário.
A população por sua vez, em sua maioria, não tendo instrução necessária, cai na lábia desses políticos desonestos; e, com isso, se afasta cada vez mais de assumir o papel de tomar as decisões necessárias para que este País possa ser mais humano e possa usufruir daquilo que é produzido aqui. (Ainda existem políticos sérios no Brasil. Difícil de acreditar, mas ainda existem).
Outro ponto negativo é a nossa imprensa, na sua maioria, está voltada apenas para o interesse dos ditos poderosos, não retrata os fatos de maneira a informar; antes, sonega o direito do seu público e sempre com artifícios mentirosos procura iludir o povo com palavras “bonitas”, fazendo do brasileiro não um ser, mas apenas um objeto, um número.
Uma das maiores armas dos ditos poderosos é a televisão que consegue iludir e fabricar ídolos da noite para o dia. Ídolos construídos para desajustar o comportamento dos milhões de telespectadores que todos os dias assistem de boa mente esses ídolos nocivos criados pela mídia quase que diariamente. Não irei me deter em nomes; a sociedade, eu acredito, saberá julgar, se eles são úteis ou não ao crescimento moral, ético e religioso do cidadão.
Existem também os jornais de circulação diária em todo o território nacional e também os de repercussão mundial, trazem a notícia muitas vezes da forma distorcida e maliciosa, fazendo com que os fatos não sejam relatados de forma correta.
É correto afirmar que nem todos os canais de comunicação estão corroídos pelo sistema irresponsável vigente aqui. Existem ainda, mas são poucos os que se interessam em levar uma mensagem ao público, fazendo dele não um objeto; mas trazem, sim, informações corretas, levando-o a ter uma visão melhor do mundo. Também outro fator bastante positivo, leva ao seu público uma conscientização de que só com muita informação e debates é que pode haver um rumo claro e objetivo para as soluções do quadro de desinformação neste País.
Um ponto, bastante negativo, é o fato de que uma grande parte dos nossos líderes religiosos do nosso País ainda não está engajada em querer dar um basta a esse problema tão nefasto que assola a nossa nação. É bem provável que ainda estejam com sonolência ou que ainda não tenham acordado do seu sono espiritual.
Por outro lado, a população ainda não conseguiu despertar para a gravidade da situação em que se encontra. Uns porque ainda não refletiram sobre os danos causados diariamente por essa gente que só tem em suas mentes projetos de destruição e banalização de um povo tão ordeiro e trabalhador como é o nosso. Outros por falta de instrução ou conhecimento dos artifícios utilizados pelos ditos poderosos deixam-se levar e acabam fazendo com que entre em sua consciência aquilo que o reduz a ser um objeto de uso para ser usado da forma como eles querem.
Tudo na vida tem um limite; tudo tem o seu começo, meio e fim; tudo que escraviza e aterroriza as pessoas chega um dia a ser revelado e desmascarado por quem não se deixa levar por impulsos medíocres vindo de pessoas vis e sem condições de fazer o bem ao seu semelhante.
A história está aí para que aprendamos que todos os que procuraram a Paz na maioria das vezes encontraram no final da trajetória de suas vidas um final trágico, não porque eles quisessem; mas, sim, um final traçado por quem detinha o poder político, econômico e social da época em que viveram.
Poderia citar nomes, mas é preferível que você, caro leitor, procure em suas reminiscências encontrar e verificar que muitas vezes a paz só se adquire com a morte de quem a busca.
O egoísmo, o orgulho, a perfídia, o ódio etc, todos contribuem para que se encontre, na sociedade, indivíduos inescrupulosos que utilizam a fragilidade das pessoas para armarem armadilhas; e, assim, através de engodos e falsas promessas ludibriarem as pessoas com argumentos fraudulentos; e, com isso, conseguirem de uma forma ou de outra deixar a maioria da população a mercê de suas perniciosas ações.
Mas graças ao Deus Eterno podemos em nosso livre arbítrio, dizer não a esta exploração, pois se ao descobrirmos que estamos sendo lesados, podemos dizer não a esta turma que tanto mal está fazendo ao nosso povo e dizer sim aqueles que de uma forma ou de outra promovem o bem-estar das pessoas que os cercam.
É por isso que o Brasil precisa não de poucos, mas sim de todos os quase 200 milhões de habitantes para que se assemelhem a outros brasileiros que em sua época lutaram para trazerem a esta nação a dignidade e a honradez que tanto o Brasil precisa. Entre esses homens e mulheres podemos citar Tiradentes, Chico Mendes, Irmã Dulce, Dom Helder Câmara etc.
VIVA O BRASIL!

Obs: este artigo foi escrito mais ou menos no Ano 2000. Resolvi publicá-lo em razão da beatificãção de Irmã Dulce, no próximo dia 22/05/2011,já que Ela é citada no Artigo. Parabéns ANJO BOM DA BAHIA. Para mim ANJO BOM DA HUMANIDADE. Shalom!!!

Nenhum comentário: