sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A Cabala: Fonte de Crescimento Espiritual Para Toda a Humanidade.

Uma das riquezas mais escondidas e guardadas da humanidade, a Cabala, pode, hoje, ser utilizada por todas as pessoas da humanidade.
Ela, como essência da Sabedoria Universal, foi exposta durante a maior parte do Tempo, há apenas a poucas pessoas que tiveram em seus corações o DESEJO de servir à humanidade.
Esta abertura, que esteve envolta de grande mistério, tornou-se possível por que o Rabino Rav Berg, Diretor do Centro de Cabala, e a sua esposa a Senhora Karen Berg, com coragem e determinação, observando às profecias Cabalísticas, abriram às portas do Conhecimento Cabalístico a todas as pessoas que queiram adquirir a melhora de suas vidas.
É um longo caminho percorrido, em que quem corajosamente resolveu levar este ensinamento à frente, na maioria das vezes foi perseguido e muitos perderam a vida por causa disto.
O Cabalista é aquele que está totalmente voltado para a melhora do comportamento dos homens e mulheres; e, sempre sua preocupação é a de que as pessoas possam encontrar o ponto de equilíbrio na sua existência.
A Cabala em Hebraico quer dizer “Receber”.Um dos pontos principais para isto é a quebra total do orgulho e do egoísmo; onde quem predomina não é o Desejo de Receber para Si Mesmo, mas, sim o Desejo de Compartilhar. Este princípio Cabalístico tão bem vivenciado pelos Cabalistas traz a Luz Espiritual viva no comportamento deles.
A leitura (escanear diário) do Zohar deixa o Cabalista unido a Deus e ao que Ele deseja que façamos para ajudar ao semelhante.
O Zohar é o Livro que traz um longo comentário dos primeiros cinco Livros da Bíblia; e, é conhecido como o Livro do Esplendor.
A Cabala é o Misticismo Judaico, é a forma mais pura da Sabedoria Universal; nela estão contidos todos os Princípios Básicos para uma Vida mais iluminada pelo Nosso Criador (Deus).
No Livro O Caminho, escrito pelo Rabi Michael Berg, diz que O Zohar é totalmente repleto de LUZ, ou melhor, SABEDORIA.
Temos na Cabala todas as ferramentas para a nossa mudança interior; e, requer de nós total abertura para que o Criador possa agir nas nossas Vidas. Estão traçados neste Livro assuntos para a melhora das nossas atitudes, a termos uma conduta digna perante o nosso próximo e também como lidar com todos os aspectos sociais das nossas vidas.
É também tratado neste Livro (coleção no Hebraico contendo 24 volumes) assunto ligado à nossa vida amorosa, onde podemos encontrar a nossa Alma Gêmea, a nossa outra metade: e, através de detalhado estudo, fica possível determiná-la.
É útil e proveitoso o ensinamento contido na Cabala Judaica; Ela é o presente de Deus para a toda a Humanidade. O Homem ou Mulher que desejar enveredar por este Caminho, não achará melhor ensinamento de Amor e Amizade deixado por nosso Deus para que o Ser Humano atinja o Estado de Perfeição; perfeição, esta, que o nosso Criador deixou para todos nós.
A transformação espiritual é o presente maior que a Cabala proporciona aos que a procuram com sinceridade; é o DESEJO que nosso Deus tem para nós; e, é, o Princípio de todas as Religiões na Terra.
A Cabala está sendo revelada ao Mundo num Tempo muito difícil da Humanidade, porém como diz a Sabedoria Cabalística: no lugar em que há mais negatividade a LUZ torna-se mais presente. A melhor hora é esta.
Agradecer ao Rav Berg e a Sua esposa Karen Berg por terem aberto às portas do Centro de Cabala à Humanidade, é algo que cada Homem ou Mulher poderá fazer. Senhor Rav Berg e a Senhora Karen Berg muito obrigado; a Luz permaneça sempre em seus corações. Amém. Shalom.

Nenhum comentário: