terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Como Cultivar bons Pensamentos e não Alimentar os Maus Pensamentos

Desde a antiguidade que os Seres Humanos colhem o que há de mais precioso nos seus ensinamentos: os Pensamentos.
A todo instante estamos nos deparando com situações em que temos que parar se estamos sendo coerentes com a nossa forma de agir em determinadas ocasiões e ver se estamos fazendo o melhor para nós e para quem estiver ao nosso lado.
O Pensamento quando construtivo traz sempre condições para podermos melhorar nossa forma de ver o mundo e de ajudar ao nosso Próximo e também de saber qual é a Vontade de Deus para nós e para o nosso Semelhante.
Sempre precisamos discernir os Pensamentos que vem à nossa Mente, pois se alimentarmos aqueles que não trazem boas lembranças, certamente, nós poderemos estar alimentando para o Futuro problemas psíquicos que poderão se alicerçar em nossa Mente e se não os eliminarmos poderão causar grandes males à nossa Saúde, entre eles podemos citar a DEPRESSÃO.
Agora, como poderemos saber se nossos Pensamentos são bons ou não?
A resposta é difícil de responder, mas se analisarmos nossa forma de ver a Vida e conseguirmos descobrir se o que pensamos é bom ou ruim para nosso Ser, então, este será o primeiro passo para conseguirmos reter os pensamentos destrutivos; e, assim, ficarmos com os pensamentos que edificam a Vida.
Todos os Pensamentos Bons vêm de Deus; são Pensamentos que mostram quem nós somos e o que nos faz crescer como cidadãos e também de ajudarmos ao nosso Semelhante.
Muitas pessoas descobriram ao longo da Vida formas equilibradas de como utilizar seus Pensamentos e assim fizeram com que Eles construíssem seu Caráter para que quem se chegasse a Elas, sentissem a Presença de Deus em suas Vidas; entre elas podemos citar Jesus Cristo, São Francisco de Assis, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, D. Hélder Câmara etc..
Olhar para Eles é ter a certeza de que seus Pensamentos nos ajudam a ver que só com Pensamentos revestidos de AMOR, conduzem nossas ações na busca de um Mundo melhor.
O Papa João Paulo II sempre em sua Vida trouxe grande exemplo para que possamos colher o melhor dos nossos Pensamentos. Numa de suas frases Ele diz que todos os Seres Humanos são Pensamentos de DEUS.
A Cabala ensina que fazer o BEM é bom, pois fazer o Bem nos traz bênçãos.
Sei que os Pensamentos moldam o Ser Humano e são Eles que constroem o que uma Civilização deixa para as Futuras Gerações.
Infelizmente, existem os Pensamentos que destroem todo tipo de convivência harmoniosa que precisam ser extirpados da nossa Vida.
Eles causam desde a cobiça até querermos a destruição de alguém.
Mas, como tirá-los da nossa Mente?
Ensina os Sábios que é preciso colocar na nossa Mente a Virtude diretamente oposta ao vício; e, que é preciso como foi dito antes, fazer o BEM ao nosso próximo. Só assim estaremos cultivando dentro de nós uma Cultura voltada para o Bem-Estar da nossa Alma.
Não podemos deixar de mencionar a mãe de Jesus Cristo, Maria Santíssima, que ao primeiro Sinal do Eterno deu seu Sim para que pudéssemos ser chamados a termos uma Vida voltada para Cultivar Bons e Preciosos Frutos de Deus.
A Vida está cheia de exemplos a serem seguidos. Pensamentos que nos levam às drogas, alcoolismo, prostituição, querer denegrir ao outro, só nos trazem DOENÇAS que podem ser fatais à nossa existência.
Muitas vezes cultivei pensamentos nada bons, mas procuro, Hoje, deixar de lado os que não trazem bons frutos e praticar os que trazem para mim Felicidade.
Cuidar da saúde é Fundamental, pois quando não cuidamos dela, muitas vezes, esquecemos que viemos a este Mundo para Sermos Felizes, como sempre nos Lembrava o Saudoso Padre Léo.
Viva a Vida cheia de Bons Pensamentos!!! Diga Sim à Vida Feliz!!! Shalom!!!

Nenhum comentário: