sábado, 23 de janeiro de 2010

A Justiça Divina como Fonte para Resolver os Problemas Jurídicos.

Os nossos relacionamentos, muitas vezes, são prejudicados por algo que está fora de nosso controle, como exemplos: ofensas, agressões, crimes etc.
A primeira coisa que fazemos é recorrer à justiça humana que, em muitos casos, não é justa para quem está com a razão.
Queremos sempre quando somos agredidos a proteção do Poder Judiciário, isto é correto e justo porque este é o meio que os homens têm para resolver suas diferenças.
Nem sempre a justiça humana é fiel a quem foi agredido e ela permite que o agressor seja liberado da acusação ao qual foi denunciado.
Então, fica no ar a seguinte pergunta feita por quem não conseguiu que a justiça fosse fiel ao seu pedido de reparação: “em quem eu devo confiar?”
Se a pessoa que foi agredida olhar apenas para o lado humano, verificará que na maioria das vezes a justiça que se diz “cega” não é tão cega assim; e, por motivos inescrupulosos, ela pende para quem tem mais condições econômicas e sociais, esquecendo-se de que deve ser imparcial no seu julgamento. Com isto a pessoa perde a devida confiança nos homens e mulheres que têm o poder de decidir as causas que chegam até eles.
Olhando deste ângulo fica difícil acreditar nesta justiça tão cheia de erros e de parcialidade.
Deixo claro que existem pessoas sérias no meio jurídico e que sabem resolver com prudência os casos a elas destinadas.
Então acreditar em quem? - Esta resposta tem na Bíblia; é só confiar em Deus; porque Ele sabe muito bem qual é a melhor solução para os nossos relacionamentos com quem nos agride.
A Justiça Divina é a melhor fortaleza para que sempre tenhamos confiança em Deus. Como está bem escrito no Evangelho quando Jesus conta a Parábola do Juiz iníquo que não queria fazer justiça a pobre viúva e depois de muito tempo fez justiça por considerar que Deus era quem estava desejando dele uma resposta positiva àquela viúva.
A Justiça Divina é fonte de Luz para quem assim a busca; pode demorar, mas, Ela, quando chega, decide tudo o que está em discussão.
Existem muitos outros casos na Bíblia em que Deus age em favor de quem é perseguido; entre eles está o do rei Davi que foi muito perseguido e depois da humilhação que passou, Deus o exaltou.
Ela pode demorar, porém quando chega tira toda mentira e coloca tudo que é Verdade no seu devido lugar. Confiar em Deus é seguir com os olhos abertos para aquilo que Ele deseja de nós.
Muitas vezes aquilo que queremos não é o que Deus deseja de nós. Muitas vezes, Ele deseja que exista a reconciliação entre as partes e nós não percebendo isto, percorremos caminhos traçados por nosso orgulho e egoísmo, deixando de lado a vontade de Deus e seguindo nosso discernimento. Mas quando percebemos que no Amor há sempre perdão e que a Justiça Divina é sempre querer perdoar e não condenar vem para nós sentimentos de verdadeira Paz e Bênção para nossa vida.
A verdadeira máxima para nossa existência é esta: viver na Justiça Divina é fonte de Paz duradoura, é sempre ter em mãos nosso coração voltado para o perdão e nunca para as artimanhas do ódio.
A Justiça Divina é digna de toda honra na vida terrena e mais ainda na vida futura: a Vida Eterna.
Devemos sempre está observando nossos comportamentos em relação aos outros; e, se notarmos que estamos corretos ou errados em algum procedimento, então, deveremos nos voltar para o Cristo Crucificado e observarmos que nem sempre o justo prevalece no tribunal humano. Melhor é a Humildade sincera do que a exaltação que só leva ao orgulho e também às paixões da alma.
A verdadeira Justiça busca a compreensão e não a discórdia. Busquemos sempre o Deus Amor e não o “deus ódio”, assim nossa vida terá por fim a coroação do Pai de nosso ser: Jesus Cristo. Amém. Shalom.

Nenhum comentário: