sábado, 23 de janeiro de 2010

Viagem ao Juazeiro do Norte e ao Canindé.

Fiz com meus pais nesta semana a Viagem a Juazeiro do Norte e Canindé. Fomos em Romaria. Conheci a Vida de Padre Cícero e fiquei encantado pelo Que Ele representa para o Juazeiro e também para o Ceará. Estava acontecendo a Festa de São Sebastião.
Foi uma Viagem na qual pretendo voltar mais vezes lá. Ficamos hospedados bem próximos à Basílica de Nossa Senhora das Dores, muito bonita tanto por fora quanto por dentro. Visitamos Várias Igrejas entre Elas a Capela de São Vicente de Paula, a do Sagrado Coração de Jesus, Menino Jesus de Praga, o Santuário de São Francisco. Assisti várias Missas. Fiz minha Confissão na Igreja onde estão os restos mortais de Padre Cícero. Fomos ao Monte onde está a estátua Dele. Também visitamos a Igreja em construção do Horto.
Depois fomos ao Canindé, Cidade muito aconchegante e acolhedora. Visitamos a estátua de São Francisco de Assis.
Na volta visitamos o Santuário de Santa Edwirges, muito bonito o local.
Foram dias de profunda interação com a minha Fé. Passei a ter uma Devoção mais profunda do que representa Padre Cícero e também perceber o Real sentido de tanta gente procurar o Apoio Divino na Pessoa de Padre Cícero e também de São Francisco de Assis.
É certo que tivemos alguns contratempos, mas eles são minimamente pequenos às graças que recebemos Deus através do meu "Padim" Cícero.
Tem uma frase que o Padre dizia aos seus Paroquianos que diz: "quem matou não mate mais, quem roubou não roube mais, deixe a violência e promova a Paz..."
Próximo Ano irei, se Deus assim me permitir, ao Juazeiro e ao Canindé, com meus Pais. Pretendemos ir no mesmo período (Festa de Nossa Senhora das Candeias)!!! Shalom!!!

Nenhum comentário: