domingo, 31 de janeiro de 2010

O Jogo mais Fascinante do Universo: A Amizade!!!

Todos nós gostamos de apreciar algum tipo de jogo.
Pode este jogo fazer com que percamos nossos bens ou alguma coisa de nossa estima.
Isto acontece quando ficamos viciados em jogos que aparentemente podem trazer momentaneamente prazer e mexer profundamente com nossas emoções.
Se permanecermos por muito tempo neles, poderemos no final destes jogos ficar sem ter nem o que comer ou vestir. É, para muitos, motivo até de perder a vida, suicidando-se.
Então, deixando de lado este tipo de raciocínio, tenho algo que pode fazer com que você ganhe muitos bens (espirituais) e no final fará com que você se sinta feliz e realizado, sem ter perdido um único bem (material).
Mas, afinal, que jogo é este?
O nome deste jogo é A AMIZADE.
Como então começar? – É simples, basta amar a Deus, abrir-se ao próximo e gostar de si próprio.
O segundo passo é interessar-se verdadeiramente pelo outro, nunca querer ser mais do que o outro; melhor mesmo é se sentir igual ou se preferir, seja humilde, pretenda ser menor que o outro.
Depois disto: SORRIA, este jogo está sendo assistido no Céu por Deus e por todos os Santos e Anjos de Deus.
Se depois disto você ainda sentir que é o dono do pedaço, vai aí um recado: neste jogo ninguém ganha ou perde; todos se sentem felizes e se completam. Só quem perde com isto é o demônio e os anjos dele.
Dê um pouco mais de si, vá sempre resistindo ao egoísmo e ao orgulho. Nunca tenha medo de ir em frente, Deus estará sempre contigo.
Observe o outro; e, se você sentir que o outro está começando a perder o pique do jogo; faça o mais difícil, saia do seu estrelato e o ajude a ficar lado a lado com você.
Siga as instruções do jogo, nunca saia nem por um segundo dele, com isto será levantada uma fortaleza de nome: CONFIANÇA.
Só joga bem este jogo quem tem confiança no outro, nunca quem quer se dar bem sozinho.
Após algum tempo, olhe para trás e pergunte se vale a pena ou não investir mais neste jogo; se valer à pena você ganhou outro ponto: A PERSISTÊNCIA, peça essencial deste jogo.
Nunca queira se sentir superior, use sempre a regra, use a palavra HUMILDADE; Ela é que te dará suporte para sempre ajudar ao próximo.
Se sentir que o outro está querendo usa-lo, não desanime, mostre-se sempre disposto a servi-lo, nunca queira revidar, seja verdadeiro.
Depois de ter mostrado ao outro sua lealdade, siga outro passo: demonstre carinho e afeto, dois ingredientes que fortalecerão cada vez mais a união de todos que estão fazendo parte deste jogo.
Neste jogo, a BOA VONTADE deve ser tratada com toda disciplina, pois o que um tem é do outro e vice-versa.
O lucro não é compartilhado com apenas alguns, mas com todos que participaram dele.
Quem menos gosta de falar neste jogo são aqueles que ainda não aprenderam a compartilhar um tesouro guardado dentro deles: O AMOR. Com o tempo estes poderão passar a gostar deste jogo
Vai um pequeno AVISO: é um jogo que só lucra quem ajuda e divide e nunca quem guarda e esconde a riqueza que existe dentro do coração: A AMIZADE.
Deixo para todos que quiserem participar deste jogo, o seguinte SLOGAN: A AMIZADE É O AMOR COMPARTILHADO A DOIS OU MAIS!!! SHALOM!!!

Nenhum comentário: