quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Aonde encontrar a Paz?

Todas as pessoas de bom senso almejam encontrar a Paz.
Ela é um tesouro precioso guardado bem dentro do coração de Deus. É um mistério que poucos conseguiram decifrar. Só consegue a Paz quem se deixa AMAR por Deus.
Amar a Deus, ao próximo e a si mesmo, é o caminho lógico e ideal para o homem chegar a trilhar o pensamento Divino; pois, Deus, fica alegre quando o ser humano cultiva e promove a Paz entre os seus semelhantes.
Tornar-se AMIGO, estar sempre à disposição do próximo nos momentos difíceis, faz com que a Paz fique sempre presente em quem age deste modo; sem que tenha de esperar algo do outro; apenas de Deus; é um grande sinal de se ter encontrado a Paz.
Voltar-se para ajudar ao semelhante, tornando-se um VOLUNTÁRIO DA PAZ e se envolver nas causas nobres da humanidade, faz com que em nós seja plantada a semente da Paz.
Dizer que está com PAZ INTERIOR e não se envolver nos assuntos ligados à melhora das relações humanas é não saber distinguir o verdadeiro significado da Paz; e, assim, ficar preso ao comodismo, egoísmo e orgulho.
Buscar a PAZ INTERIOR sem que haja participação nas decisões que acontecem na comunidade, é PURA ALIENAÇÃO.
Para adquirir a PAZ VERDADEIRA é necessário deixar de lado a maior das MAZELAS das relações humanas: A HIPOCRISIA; palavra, esta, denunciada por Jesus Cristo, na Bíblia.
Fechar-se no seu mundo pensando ter encontrado a Paz, faz de quem procede assim, uma pessoa totalmente imatura. A grande riqueza do homem é o ato de saber se comunicar com o seu semelhante.
A Paz entre as nações só se tornará possível quando for deixado de lado sentimentos mesquinhos e de VAIDADE entre os dirigentes do mundo inteiro.
Existe uma frase sábia que diz: “a maior distância que existe no mundo é entre o cérebro e o coração humano”. Partindo deste ponto, fica claro que a Paz para ser concretizada no homem, precisa, depois de ter sido arquitetada por Deus, entrar no mais íntimo do coração do homem, gerando sentimentos de AMIZADE e RESPEITO entre todos.
Encontra-se a Paz em quem verdadeiramente está disposto a dar a VIDA por Ela. Ela é a semente que nasce no coração de Deus; e, se bem adubada, torna-se fruto no coração do homem.
A PAZ é REAL; não é ILUSÃO. Basta o SIM de cada ser humano. Amém. SHALOM.

Nenhum comentário: