quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Lógica do Amor!!!

Acredito que uma das palavras mais pronunciadas pelos homens e mulheres seja esta: AMOR.
Agora, será que esta palavra é realmente vivenciada por nós humanos?
A resposta é muito subjetiva, pois embora tenhamos a noção desta palavra, cada um de nós a vê assim como adquirimos conhecimentos da nossa trajetória nesta vida.
O Amor apesar de ser um só; é percebido da forma como observamos e sentimos o nosso coração. Quando ele está em sintonia com Deus e o Universo, saberemos colher o melhor para nós e para o nosso semelhante; e, quando ocorre o contrário, seremos vítimas de nossa falta de observância do que nos rodeia.
É preciso para isto, tomarmos cuidados que poderão ir desde a mais simples conduta até a mais complexa decisão que tomarmos.
O caminho a se seguir é este: “Amar a Deus, ao Próximo e a nós mesmos”, fazendo isto estaremos certamente em total concordância com o que Deus quer de nós.
Agora vem uma pergunta: O que é o Amor?
A resposta é muito complexa, pois teríamos que conhecer totalmente a essência de nosso Criador: DEUS. Então, vamos partir da Bíblia para dizermos que o Amor é Deus.
Se partirmos deste princípio e fizermos uma minuciosa pesquisa dentro de nós, descobriremos que o Amor faz também parte do nosso ser e chegaremos à conclusão de que o Amor está também presente em nossa vida.
A Lógica do Amor parte do princípio de que existe um Criador que é totalmente BOM, e de que nós temos guardado dentro do nosso coração esta centelha que nos faz entendermos que a cada atitude boa que tomarmos, ela faz com que nos sintamos repletos de Amor; e, quando as nossas atitudes não condizem com este principio universal, fará com que ela fique quase que apagada e, então, não conseguiremos discernir a verdadeira Lógica do Amor.
São João da Cruz, Santo e Doutor da Igreja Católica Apostólica Romana num de seus Escritos deixa uma frase que merece nota: “O Amor não Cansa e não se Cansa”, deixa claro que o Amor (Deus) está sempre presente, nunca ausente. Ele (O Amor) está sempre à porta do nosso coração e pede entrada para assim consumir nosso ser para a prática do bem.
Duas Virtudes são essenciais para que o Amor possa agir dentro do Homem e da Mulher: A Fé (é preciso acreditar no Amor) e a Esperança (é preciso saber que Deus age no momento certo, e que também Ele quer o melhor para nossa vida).
Uma das maiores Santas e Doutoras da igreja: Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, diz que o Amor também é reconhecido nas pequenas coisas; e, outra Santa e Doutora da Igreja Santa Tereza D’Ávila diz que todas as coisas passam e que só Deus permanece e basta.
A lógica do Amor está inserida totalmente em outra Palavra: Amizade. É dela que fluem todas as Virtudes. Só há Amor Verdadeiro quando a Amizade é totalmente sincera.
O Homem e a Mulher só descobrirão o verdadeiro sentido do Amor quando derem valor à vida e souberem que para que haja Paz tanto interior quanto nos relacionamentos, é preciso semear sempre bons frutos para que assim possa colher o Amor.
A Bíblia é o maior manancial do Universo para colhermos o melhor para nós e para nossos semelhantes.
Só é feliz quem aprendeu a Amar, isto é o que está estampado em toda Bíblia. Vamos, então deixar de lado todo egoísmo e orgulho e também demais vícios para assim tornar presente em nosso coração, tudo que o Amor tem para nos dar e também tudo que podemos oferecer ao nosso amado Deus.
A Lógica do Amor é doação. Fazendo isto teremos a plena consciência de que seremos bons instrumentos nas mãos de Deus para alcançarmos a Paz entre todos os Homens e Mulheres. Amém. Shalom.

Nenhum comentário: