quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Fé como elo de Liberdade para o Homem e para a Mulher.

A nossa existência suscita que tenhamos algo mais a nos direcionar, na vida dada por nosso Criador; e, entre isto, está a Fé que temos em um Ser Superior.
A essência do Homem e da Mulher está alicerçada em sempre querer um elo de ligação e apoio para o cotidiano dos mesmos. E, neste elo de ligação está justamente o motivo pelo qual todos nós queremos alcançar: A Liberdade.
Esta liberdade interior que o homem almeja, pode muito bem ser encontrada nas diversas formas que o Ser Humano busca para se harmonizar com o seu interior, com o próximo e também com seu Deus interior.
É bom para o Homem e para a Mulher fazerem sempre uma reflexão daquilo que os envolvem; e, assim, poderem escolher entre as várias opções na Vida, as alternativas que os deixem em melhor sintonia com aquilo em que acreditam e também as que lhes dêem a devida Liberdade para viverem com mais prazer neste mundo.
A Fé é o principal componente para que possamos encontrar o ponto de equilíbrio daquilo que achamos ser a nossa Liberdade. É, através dela, que traçamos todos nossos pensamentos, palavras e ações. É a alternativa que melhor representa a nossa vontade em alcançarmos a Liberdade.
A Liberdade é a maior meta que todo Homem ou Mulher deseja em suas vidas, através dela, a Fé existente nele e nela, traça o melhor caminho para que o Ser Humano adquira meios para se tornarem mais felizes, ou seja, para encontrarem o rumo da Felicidade.
Existe um dito popular que diz: “cada um tem a sua maneira de ser”, isto é puramente uma grande Verdade, pois se existe em nós o Livre-Arbítrio, então somos únicos na nossa forma de pensar, de falar e de agir.
Cada Homem ou Mulher tem a maneira própria de conduzir a sua Vida. Cabe a cada um não utilizar a sua Liberdade e nem a sua Fé em detrimento de si, do próximo e também de Deus. Aquilo que fere nosso íntimo, nosso próximo e nosso Ser Superior precisa ser deixado de lado, pois cada ação ruim que fazemos contribui para que a nossa Liberdade e nossa Fé sejam aprisionadas e não tenhamos com o Tempo condições para estarmos com nossos sentimentos e percepção em total sintonia com aquilo que queremos para nós. Cada pensamento, palavra ou ação ruim nos afasta consideravelmente do propósito que o nosso Criador deseja de nós: sermos totalmente livres dos engodos dos maus costumes.
Este ensinamento está incluso nas mais variadas religiões e filosofias que ajudam o Homem e a Mulher a progredirem na busca da Liberdade, através da Fé que há em cada um.
Fé e Liberdade que apenas escravizam, de nada servem para o crescimento pessoal (espiritual), social e profissional do Ser Humano.
Uma das maiores fontes de Sabedoria do Mundo (A CABALA) revela que precisamos mudar nosso Desejo de Receber Para nós Mesmos para o Desejo de receber para Compartilhar; isto quer dizer: deixarmos de lado o nosso egoísmo e passarmos a dividir com nosso semelhante os frutos daquilo que aprendemos em nossas vidas.
O Grande Sábio, Jesus Cristo, diz no Evangelho (Novo Testamento) que o Verdadeiro Caminho é o Caminho do Amor; e, só alcançamos este Caminho quando depositamos nossa Liberdade e nossa Fé Nele. Jesus é o Caminho Perfeito do Amor e também da nossa união com o Bem (Deus).
Existe também no Budismo o que chamamos de Caminho Reto que os budistas acreditam para chegar ao Nirvana, Caminho este em que o adepto consegue se livrar do sofrimento.
Nestes ensinamentos está contida uma das maiores Graças do nosso Criador: A Esperança; Ela é quem ordena nossa Fé; e, é, Ela que nos aponta a sermos Livres dos perigos causados por nossa falta de fé e também de não querermos nos libertar para sermos pessoas voltadas para ajudar a quem precisar de nós.
A Fé é um dos Fundamentos do Amor para que possamos nos tornar Livres das ciladas do nosso inimigo que utiliza as nossas fraquezas para tirar de nós a Liberdade. Só alcançamos a verdadeira Liberdade quando sabemos utilizar bem a Fé existente em nosso coração.
Nós devemos estar sempre atentos às formas de Liberdade que o “mundo” nos oferece, pois muitas vezes elas não conduzem à Liberdade e conduzem nossa Fé para o caminho da superstição, que escravizam e nos tiram da Verdade que é Deus. Shalom.

Nenhum comentário: