sábado, 3 de abril de 2010

Grandes Amigos de Deus e da Humanidade: os Santos.

A Igreja Católica Apostólica Romana, tendo a primazia de Jesus Cristo, celebra sempre e com verdadeira autoridade àqueles que deram a vida por Cristo Jesus.
Muitos são os nossos amigos no Céu. A Igreja, então, para perpetuar a lembrança deles, dá o Título de Santo ou Santa a quem conseguiu imitar na vida terrena o Amor que vem de Deus.
Embora exista este cuidado da Igreja neste oferecimento de devoção aos seus heróis, muitos Católicos não têm o devido cuidado de procurar saber o porquê deles terem alcançado da Igreja esta homenagem de serem imitadores de Jesus Cristo aqui na Terra.
Seria muito bom que este despertar de curiosidade (curiosidade, esta, sadia) em saber da história de cada Santo, por todos os fiéis, traria mais homogeneidade a nossa Madre Igreja.
Infelizmente, muitos católicos não tendo este hábito de pesquisar o referido assunto, deixa-se levar por pessoas que se dizem cristãs; e, abandonam as trincheiras da verdadeira Religião, fundada por Jesus Cristo. Estas pessoas são sedentas em querer acabar com esta memória da nossa Igreja.
A estas pessoas eu só tenho que dizer: é uma lástima, pois a Tradição e a Palavra Divina sempre estarão presentes na nossa Religião; e, é uma pena que tenham tirado de seus corações esta maravilhosa Doutrina.
Cada Santo que a Igreja levanta é na Verdade uma Serpente, semelhante àquela serpente que Moisés ergueu no deserto para a cura dos Hebreus, no Êxodo.
Com isto não podemos tê-los como nossos curadores; devemos ter em cada Santo ou Santa um intercessor junto a Deus, pois quem cura é Jesus Cristo, os Santos são todos aqueles que intercedem junto a Deus por nós.
Cada vez que descubro a história de um Santo, fico como que apaixonado, cheio de Amor por Ele. Cada Santo, como cada membro de nosso Corpo é único e deve ser visto com muita veneração porque muitos sofreram ou deram a vida pelo Amor a Deus (Jesus Cristo).
Poderia mencionar os Santos que eu conheço bem a História deles, contudo é preferível que cada Católico pudesse se interessar, por todos, sem distinção.
O Amor que Deus tem por cada Santo ou Santa é incalculável, pois cada um a seu modo soube cativa-lo dando o Amor vindo Dele, a todos os homens e mulheres.
Quando nos dispomos a ter devoção pelos Santos da Igreja, sentimos nosso coração mais próximo da Luz Divina. Os Santos estão sempre orando e rezando por todos nós.
Devemos, então, cultivar sempre a devoção aos nossos grandes Amigos diante do nosso querido Senhor Jesus Cristo.
A melhor amiga no Céu é nossa querida mãe, Maria Santíssima; Ela sempre intercede por todos os homens e mulheres, está sempre a acolher nossos pedidos; não tenhamos medo de nos dirigir a Ela, pois Ela não tem reserva; Ela é totalmente dedicada à conversão dos pecadores; e, é Mãe atenta às nossas necessidades.
Quando alguém chegar em sua casa criticando a nossa Madre Igreja devido à devoção aos Santos, esteja seguro que eles só deixarão o seu lar quando perceberem que você sabe o porquê da devoção aos melhores amigos de Deus.
Não tenhamos medo de falar de Deus, da Igreja e da Doutrina Dela, de seus Anjos e Santos a essas pessoas que semeiam a discórdia em nosso meio. Os maiores aliados no Céu contra este tipo de pessoas são o nosso conhecimento em relação à vida dos nossos Santos e da História da Igreja.
Viva à Igreja em sua Doutrina e em seus Santos. Amém. Shalom.

Nenhum comentário: