domingo, 4 de julho de 2010

Juventude: Bela Fase da Vida!!!

Como são belos os passos da nossa querida Juventude. É por onde tudo floresce depois de uma Fase de crescimento e descoberta: A Adolescência.
Começam os jovens e as jovens a se auto-afirmarem, a procurarem realizar seus sonhos e a descobrirem que são úteis e que podem contribuir com seus projetos para um Mundo que traga Paz e Harmonia para suas Vidas.
Sei que existem, infelizmente, jovens que não são maduros para perceberem o chamado que a Sociedade faz para sentirem em suas vidas que podem ser úteis no Projeto que Ela traçou para Eles.
Mas, a Juventude tudo quer abraçar, tudo transformar... Ou seja, tudo ela quer atingir com seus sonhos; e, a Sociedade precisa estar preparada para suprir estes projetos que Ela (a Juventude) tem guardado dentro de si.
Mas, como a sociedade pode atingir às aspirações de uma Juventude que se preparou e que precisa de apoio e atenção para realizar e conquistar seus objetivos.
É algo que precisa ser bem elaborado para que os jovens não se desestimulem e não deixem de ter o DESEJO de vencer e conquistar o que sempre quiseram: seu espaço na Sociedade.
Já na Antiguidade a Juventude é vista como àquela que vai mais longe, que sempre está à frente para defender a Sociedade, de produzir meios para o engrandecimento desta, ou seja, é a Esperança da Sociedade.
Hoje, vemos que a Juventude em várias partes do Mundo não está tendo a devida atenção. Estão tratando-a como algo que pode ser usado e descartado, como é o caso de Jovens super interessantes e inteligentes que se deixam levar por mentes nada brilhantes (entenda-se: mentes autodestrutivas que não têm coragem de fazer o que pregam) e que são induzidos de má-fé a cometerem o suicídio relegando a sua potencialidade; ou a sociedade não dar condições para que Ela possa desenvolver suas potencialidades, muitas vezes fazendo com que os jovens se prostituam, entrem no mundo das drogas, violência ou que seja tirado de suas Vidas o DESEJO de conquistar sua tão sonhada LIBERDADE.
Um Grande Homem do Século XX-XXI chamado João Paulo II no seu Pontificado disse que a JUVENTUDE era a Esperança da Igreja. Esta palavra de grande teor Sociológico e mais ainda Teológico demonstra como é para ser tratada nossa querida Juventude.
Como é bonito ver na Juventude à abertura para sentimentos tão bonitos como o Amor e a Amizade. Tudo flui no Amor, tudo flui na Amizade. É a Lei Maior do Amor que é Jesus Cristo.
Se formos observar com muita atenção ao que a Juventude simboliza, veremos que quanto mais fazemos e exigimos dela, mais colheremos. É preciso que exista muita responsabilidade dos Senhores Pais para que tenhamos jovens que sintam o quanto é Bela e o quanto a Sociedade precisa Dela para que se possa construir um Futuro mais promissor e mais Humano para que as próximas gerações possam vir com mais vigor e que possam trilhar o Caminho da busca por uma Sociedade alicerçada no Respeito ao próximo, dando a quem procura o que de fato lhe pertence.
A Juventude é o Dom do Progresso. É donde a Sociedade busca as respostas para se construir o Amanhã. Dar Conhecimento e Atenção é primordial para termos jovens cada vez mais sabedores de que Eles precisam ter mais responsabilidade e serem capazes de produzirem bons frutos para a sociedade e os seus descendentes.
Viva a Juventude!!! Deus é sempre Jovem!!! Shalom!!!

Nenhum comentário: