domingo, 4 de julho de 2010

Sagradas Escrituras: Comunicação a Favor da Vida!!!

Estamos numa Sociedade em que é valorizada a Comunicação entre seus membros. E, mais ainda, quando estamos procurando algo que preencha nossa existência.
Procuramos de varias formas a nossa Felicidade; mas, nem sempre encontramos nas perguntas que fazemos o Caminho que nos leva a mesma.
É nesta reflexão que deixo para ser meditado o Maior e o mais Rico Manancial de Sabedoria que existe: A Bíblia.
É na Bíblia que descobrimos que o Ser Humano é Amado e Querido pelo Criador (Deus) sem nenhuma restrição, e, que sempre Ele está a nos Guiar e nos Proteger para que nossos passos nos levem a termos uma conduta de Amor ao Próximo; e, com isto, Respeitar e Valorizar a Vida desde a sua Fecundação (sem o aborto ou vasectomia ou laqueadura de trompas) até a sua Morte (sem a eutanásia).
Se observarmos a Mensagem que Ela nos oferece, e, valorizando os seus Ensinamentos iremos encontrar dentro de uma Reflexão bem feita, elementos que nos proporcionarão meios para termos uma Vida Saudável, respeitando aos outros e darmos também a devida atenção ao que nosso Deus deseja de nós.
E, o que é que Deus deseja de Nós? A resposta é a de que façamos sempre o Bem, mesmo que não recebamos nada em troca, pois só assim estaremos adquirindo para nós a essência do Criador em Nossas Vidas e de não sermos egoístas nem mesquinhos conosco e com o nosso Próximo.
A Palavra Divina é estudada desde os Tempos mais remotos da nossa existência, seja verbal ou escrita, e, assim Ela representa Tudo que Deus DESEJA que nós sejamos: Construtores da Paz.
Hoje, quem A busca com sinceridade, encontra na Mensagem que Ela transmite grande fonte para derrubar barreiras e separações que aconteceram na História.
A Comunicação da Palavra Divina, mostra para cada um de nós que Deus não fica satisfeito com esta desunião entre os que a têm como Fonte de Inspiração.
O Papa João Paulo II, com o Espírito voltado para o Concílio Vaticano II, deixou uma Grande Herança para os Cristãos e para os que acreditam que, em Deus, tudo pode ser Unido e nunca ser separado. A Encíclica, UT UNUM SINT, voltada para o Diálogo e a união dos Cristãos reforça que Deus é Maior do que a Separação e a desunião dos Seres Humanos. Será proveitosa para todos nós, a Leitura dos Documentos do Concílio Vaticano II.
Jesus numa de suas Orações rezou para que todos nós fôssemos unidos num só Rebanho e num só Pastor.
O Papa Bento XVI reforça as Palavras de Jesus Cristo e do Seu Predecessor João Paulo II e diz claramente que o Católico não está autorizado a fazer Proselitismo com os seus Semelhantes, antes através do seu Testemunho levar A Palavra de Deus a Todos os Seres Humanos, respeitando a individualidade de cada Um.
A Comunicação da Palavra Divina deve ser Sincera, Íntegra, Verdadeira e sem dissimulação, para que Todos possam obter o Melhor para Si e dissipar todas as obscuridades que possam existir na Comunicação entre as Pessoas.
Só há uma Comunicação Verdadeira quando existe o Amor que vem de Deus, quando nos predispomos a Servir desinteressadamente; e, quando não usamos de nenhum expediente que possa ferir a Dignidade do outro; só assim a Comunicação gera Vida e como diz o Evangelho: Vida em Abundância.
O Primeiro Ser Humano a Levar a Boa-Nova à Humanidade foi Maria Santíssima, Mãe Legítima do Nosso Senhor Jesus Cristo. Ela é o maior exemplo a ser seguido, pois para os Cristãos Verdadeiros é exemplo de uma Comunicação Ativa e Verdadeira. Ela é a Primeira a levar dentro de Si a Trindade Santa (Autora da Vida).
E, neste Espírito de Amor, no próximo Ano, a Igreja de Jesus Cristo, A Igreja Católica Apostólica Romana, irá trazer para nossa Reflexão na Campanha da Fraternidade, o Ecumenismo.
Espero que as outras Igrejas que também são Cristãs e também as outras Religiões, possam dar seu SIM para que o Diálogo a Favor da Vida possa Sinceramente ser vivido e querido por todos nós.
Deixo uma Frase de São Jerônimo para ser mediada: ”Ignorar as Escrituras Sagradas, é ignorar o Próprio Cristo.”
Que Deus nos faça ter um Só Pastor e um Só Rebanho!!! Shalom!!!
Obs: Este Artigo foi escrito em 2009, mas a Mensagem continua sempre Jovem!!!

Nenhum comentário: