quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Como seu Carisma pode ajudar à Humanidade nos dias atuais.
            Todos nós temos algo em especial que nos diferencia dos demais. É como se pode dizer: nosso cartão de boas-vindas.
            A este cartão de boas-vindas chamamos de CARISMA que é como uma identidade não visível, contudo nossa porta de entrada para que os outros saibam um pouco do que somos.
            Agora, infelizmente, pode ser que ao nos dirigirmos aos outros não sejamos bem aceitos por algo que fazemos ou que, inconscientemente, faça com que nosso semelhante não goste da nossa forma de nos direcionarmos a ele.
            Se, ao notarmos isto, o melhor e começarmos a ver nossos pontos que não agradaram ao outro e procurar melhorarmos o que não está bem conosco, no momento de não sermos aceito pelo outro.
            Sei que ninguém é obrigado a gostar de nós e vice-versa; contudo, se estivermos dispostos a ter uma melhor apresentação perante o outro, não custa nada tentarmos modificar as coisas que estão dificultando nosso relacionamento com os demais.
            Daí, vem a pergunta feita no Artigo. O Carisma é o meio, o canal para que possamos ser mais bem vistos por nós e pelos outros.
            Um paradigma diz que “a primeira impressão é a que fica”; porém, nem sempre estamos com nosso semblante bem disposto para isto.
            Para quem pensa assim, o melhor é está aberto para que possíveis mudanças dentro dela, possam dar espaço para que o outro possa repensar sua atitude e assim o outro tenha uma impressão diferente da primeira vez que foram apresentadas.
            O Carisma é como se fosse a nossa impressão digital, embora não seja visível, Ele é perceptível aos outros e mostra muitas vezes o que naquele momento está em no nosso Coração.
            Não devemos negligenciar neste ponto, pois nem sempre estamos com nossos sentimentos prontos para que os outros vejam e sintam quem realmente somos.
            Os acontecimentos do nosso cotidiano podem afetar a nossa identidade. Por isso, quando sentirmos algo diferente, é preciso que façamos um grande esforço para que as más impressões, possam ser analisadas e no lugar delas deixemos que nosso Carisma seja trabalhado para o bem nosso e do semelhante.
            Acredito que é possível transformarmos tudo que dificulta quando observamos quem somos e o que poderia ser colocado de lado, ou seja, sermos totalmente acolhedores dos outros.
            Não se constrói um Carácter da noite para o dia; e, sei que não se transforma uma atitude se não estiver disposto a deixar de lado as coisas que nosso semelhante não gosta de ver nos outros.
            Também, deixo claro que os outros tem falhas no comportamento, contudo não dá o direito de que não queiram mudar o seu comportamento.
            Santo Agostinho, Doutor da Igreja, diz claramente que: “ame e podes fazer tudo”; este é o ponto básico para que possamos colher melhor o nosso Carisma.
            Os Cabalistas estão muito abertos às mudanças de comportamento e dizem que o maior inimigo que existe dentro de nós é o egoísmo; mas ele pode ser mudado e tirado de nós quando deixamos que saia o “velho” e entre o “novo” dentro de nós que é o AMOR.
            O Carisma é a nossa base para transformarmos tudo que impede que os outros nos vejam com bons olhos. Se a cada dia observarmos que o Carisma é Amor, então, com certeza as pessoas que estão a nossa volta, estarão mais predispostas a nos ver com bons olhos.
            Na Vida o importante é crescermos; e, poderemos crescer observando a forma como devemos AMAR nosso Próximo.
            Ao vermos que Deus é Amor, discernirmos que para o nosso BEM a melhor forma de nos apresentarmos ao outro é com AMOR.
            O Amor está presente em nosso CARISMA e assim poderemos ter mais SUCESSO com nossos relacionamentos se estivermos alicerçado neste princípio.
            A cada dia podemos ser melhores e a termos a consciência de que se fizermos o melhor, poderemos a cada instante atrair com mais facilidade a atenção do nosso semelhante.
            A melhor e mais benéfica forma de aceitarmos o outro, é saber que todos temos nossas limitações e também nossas Virtudes; e, assim, fazendo uma boa reflexão, poderemos mesmo com o nosso erro e do erro do outro, sermos acolhedores quando percebermos que o outro conseguiu trazer o BEM para nossa Sociedade.
            O CARISMA é algo que tem que ser vivenciado. Existem muitos Carismas no Mundo e todos são regidos pelo AMOR (DEUS). Shalom!!!

            

Nenhum comentário: