terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ser Feliz!!!

Quem nunca sonhou em ser feliz? Quem nunca procurou a Felicidade? Estas perguntas se bem refletidas nos mostrarão que o Desejo de Ser Feliz é comum a todos nós.
Mas, com certeza encontrar a Felicidade é uma das coisas mais difíceis de ser encontrada, pois muitos a buscam de forma errada. Muitos a buscam nas riquezas; outros a buscam nos relacionamentos; outros no trabalho... São várias as formas para se buscar a Felicidade... Nos Amigos... Na Família... Mas será que Ser Feliz é buscar isto?
A resposta nós a procuramos; depende de cada Desejo que nós temos.
Ser Feliz é o anseio que cada um tem; é o reflexo daquilo que queremos para nós. E quando não conseguimos ser felizes... Como lidamos com nossa infelicidade, nossas frustrações.
É daí que vem, acredito a verdadeira forma de conseguirmos almejar momentos e por que não dizer a tão sonhada felicidade, pois se quisermos a Felicidade só com o que de bom nos acontece, e, não soubermos lidar com os acontecimentos ruins; estaremos, sim, desperdiçando o nosso crescimento seja ele pessoal, social, profissional, mental e espiritual.
A Sabedoria Cabalística nos ensina que só seremos felizes se adquirirmos o hábito de encontrarmos a Felicidade se soubermos tanto nos acontecimentos bons quanto ruins conseguirmos ser Pró-ativos, ou seja, fazer com que através da observação e reflexão do que sentimos e do que nos rodeia vermos nestes momentos um motivo para mudarmos nosso comportamento sejam nos nossos Pensamentos, Palavras ou Atos.
A Cabala ensina também que a Felicidade do Ser Humano está em descobrir que cada Semelhante é também alguém que está em busca de crescimento e que quando nos abrimos ao nosso próximo descobrimos que Ele tem algo a acrescentar à nossa existência.
Depois de ter escrito tudo isto, vem o que tenho a Certeza de ser o nosso maior motivo de sermos felizes que é fazer da nossa Vida um Caminho totalmente voltado para nosso Criador, mesmo que seja um Caminho de Espinhos; como foi o de Jó que era feliz nos momentos de Felicidade, depois descobriu a Amargura de ter perdido Tudo, mas sua confiança em Deus e de que nunca fez mal a seus Semelhantes, teve de volta tudo que perdeu; Ele soube ser vencedor e conseguiu ser Feliz porque quem confia em Deus, que é Amor, é mais que Vencedor.
A Tristeza e a Dor são formas de se perder a Felicidade que se tinha antes; mas, se olharmos com os olhos da Fé, nós veremos que é uma das maneiras de sentimos dentro de nós a vontade de vermos que Deus está presente e de que Ele estará do nosso lado Sempre.
O sentido da Felicidade é profundo e requer de nós muita Sabedoria, pois a cada instante são colocadas diante de nós situações muitas vezes difíceis de serem compreendidas, porém é daí que teremos ensinamentos que poderão transformar nossa existência.
Também a abertura ao outro é um dos maiores fatores para se conseguir a Felicidade, resguardando a individualidade de cada um. Fazer Amigos é o melhor remédio para se chegar com mais facilidade a busca de encontramos a Felicidade.
Ser Feliz é ter Fé, Esperança e Amor em um Ser Criador que acredito ser Deus.
A Felicidade também requer Força de Vontade; requer que vençamos todos e vícios existentes em nosso Ser; e, assim, começarmos a cultivar as Virtudes, pois Elas são as melhores condutoras da Felicidade que vem de Deus!
Viva a Felicidade. Que cada um colha para si o melhor dos acontecimentos da sua Vida e que busque em Deus a Verdadeira Felicidade, mesmo nos momentos de Tristeza e Dor. Shalom.

Nenhum comentário: