quinta-feira, 18 de março de 2010

Como o comportamento interfere nos conceitos que nossos semelhantes têm de nós?

Como o comportamento interfere nos conceitos que nossos semelhantes têm de nós?

Em todos os lugares que estamos sempre tem alguém nos observando. É muito natural este procedimento desde que não seja para nos discriminar.
O normal é que a Sociedade está sempre colhendo informações nossa, seja no Âmbito Familiar, Social, no Trabalho, ou seja, nós estamos sendo a todo instante observados.
O Comportamento é a primeira forma que nossos semelhantes fazem para que eles tenham uma visão geral de tudo que passamos para os outros.
Comportar-se bem com as normas que a Sociedade impõe é a Porta para que possamos obter bons relacionamentos dentro da Sociedade.
Mas, existem muitos comportamentos que a Sociedade não admite; entre eles, podemos citar a desonestidade, a violência, a deslealdade, a falsidade, a irresponsabilidade entre outros, mas, que podem ser evitados com a Força Vontade de quem os pratica.
Outras formas de Comportamentos, infelizmente, precisam de acompanhamento; cito: doenças como a Esquizofrenia, Depressão, Transtorno Bipolar, entre outras Patologias, Hoje, são muito bem orientadas para quem sofre delas possam ser tratados com bastante êxito.
É preciso deixar bem claro que estes desvios de comportamento (é o meu caso)* se bem orientados por profissionais habilitados e tomados por quem sofre deles com a devida responsabilidade de se auto-ajudaram, podem levar uma Vida absolutamente normal.
A melhor forma de sabermos se estamos sendo ou não aceitos é fazermos um exame bem minucioso de tudo que fazemos. É muito difícil fazermos isto porque muitas vezes somos levados a não mudarmos Comportamentos por puro egoísmo e orgulho; ou então, por termos eles como sendo normais.
Existe um Dito que diz que a primeira impressão é a que fica; e, quando é um péssimo Hábito mais ainda. Mas, podemos nos Transformar, pois um Ensinamento Cabalístico diz que somos capazes de nos Transformar para Pessoas que os outros possam se espelhar em nossos procedimentos.
Muitas pessoas mudaram de Comportamento entre Elas está o Evangelista São João que tinha um Comportamento explosivo e depois de Jesus Cristo ter conseguido mostrar a Ele o Caminho da Mansidão e da Paz, é tido pelos Cristãos como o Apóstolo do Amor.
Somos sinceramente tudo que desejarmos Ser. É Princípio para que possamos adquirir os primeiros passos na busca de conseguirmos que os outros nos olhem com respeito e também com admiração.
Existem muitos Livros de auto-ajuda, entre Eles que são bem mais do que auto-ajuda existem a Bíblia que é o grande Manancial de Sabedoria; outro Livro que é Fantástico escrito pelo Rabi Yehuda Berg “O Poder da Cabala”, entre outros Livros de Cabala; O Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry, o Profeta de Gibran, História de uma Alma de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, entre muitos outros que se bem assimilados poderão transformar aos poucos nossos Procedimentos.
Assistir bons Filmes que nos levem a termos Bons Comportamentos, ir a lugares que nos dêem Paz, procurar colher os Ensinamentos e a Doutrina da Nossa Religião; se for uma pessoa que não tenha Religião ou Atéia procurar sempre colher de tudo que lhes rodeia o melhor para Si e para ajudar ao seu Semelhante.
É preciso ser muito Crítico em tudo que se faz nos dias atuais.
A Vida é uma Grande Sala de Aula e requer que colhamos sempre dos acontecimentos uma Grande Lição e que voltemos sempre nossas Ações para que possamos ter sempre conceito de Boas Pessoas e possamos assim fazer com que os nossos Comportamentos possam ter uma aceitação e boas referências perante toda a Sociedade.
Ser Gentil, Cavalheiro, saber dizer o que convém aos outros entre muitos Comportamentos, certamente, nos trarão Boa Reputação diante dos outros.
Então, vamos tratar bem nossos Semelhantes. Um Forte Abraço a Todos. Shalom!!!
*Assisti ao Programa Sem Censura da TVE desta tarde (18/03/2010) e resolvi acrescentar isto também ao Artigo.

Nenhum comentário: