sábado, 27 de março de 2010

Drogas! Uma Viagem sem volta!!!

Quem é que não fica feliz quando tem alguma viagem para fazer?
Imagine o quanto é bom fazermos algo que nos trará alegria e também nos proporcionará grande contentamento.
Mas, existem viagens que a princípio trazem satisfação, porém o final, na maioria das vezes, é trágico.
É o que acontece a quem, infelizmente envereda pelo mundo das drogas. Tanto para quem trafica, pois deixa de estar fazendo algo de proveitoso para a Sociedade, quanto para quem é usuário delas.
Existe um movimento muito grande para que se libere o uso delas e de poderem ser vendidas no Comércio sem restrição.
Na Cabala fica claro que o uso delas no princípio deixa quem se utiliza delas numa situação de repleta satisfação, mas no final deixa quem a utiliza, depois de terminado seu efeito, um profundo vazio (vazio este que escraviza quem a utiliza totalmente dependente).
Respeitar a Vida é o primeiro passo para não entrar nesta Viagem que só tem ida; a volta é TRÁGICA.
A Bíblia é clara em dizer que devemos reservar nosso Tempo para as boas coisas. O Profeta e Rei Davi nos Salmos diz que a Alegria dele era estar na presença de Deus. No Livro de Isaías tem uma grande advertência para que preenchamos nossa Vida com bons Pensamentos, Palavras e Ações.
Os Adolescentes e os Jovens são os mais visados por quem se utiliza do Tráfico de drogas, já que muitos estão abertos a experimentar o “NOVO” que muitas vezes os tira de terem uma Vida alicerçada para o Crescimento deles e tira toda a Esperança de terem um Mundo Melhor.
É lamentável que pessoas de influência nas decisões que acontecem no Mundo, quererem que o Comércio das drogas seja liberado. Para mim quem deseja isto pode ter algum ganho com isto.
Toda Viagem tem seu Preço; e, o preço que se paga ao utilizar às Drogas é o de se perder todas as expectativas de se conseguir ser FELIZ na Vida.
Graças a Deus nunca me utilizei deste expediente. Só me ofereceram drogas uma vez (cocaína); disse Não e nunca mais vieram me oferecer. Foi um bom negócio que fiz.
Se todos os Adolescentes e Jovens percebessem o quanto são preciosos para a Sociedade, fariam Viagens que os tornariam mais Felizes; entre elas (obedecessem a seus Pais, cultivassem Amizades sinceras, estudassem com Amor ao Conhecimento, praticassem esportes, se interessassem por bons Livros, assistissem bons filmes etc.), fariam com que as Viagens que fizessem fossem bem proveitosas; e, acredito que a viagem ao Mundo das Drogas fosse (digamos) para sempre adiadas e tiradas de suas Vidas.
As Religiões têm grande Responsabilidade, os Senhores Pais, os verdadeiros Políticos, a Justiça, os Educadores, assim como toda a Sociedade têm o DEVER de proporcionar Viagens que façam com que os mais Jovens nunca queiram seguir Viagem para o Mundo das Drogas.
Um Grande Homem do Século XX-XXI João Paulo II teve consigo em seu Pontificado a Magnífica ocupação de apoio e de chamamento para que os Adolescentes e Jovens fizessem uma Viagem segura em busca de um Mundo em que Eles se sentissem Felizes e procurassem ocupações dignas e não enveredassem pelo Mundo das Drogas.
Exemplo a ser seguido é o de Santa Tereza de Los Andes que muito nova foi tocada para seguir a uma Vida de total entrega a Deus.
Drogas, uma Viagem literalmente sem volta e sem Futuro.
Aprendamos a ter em mente que Toda Viagem tem sempre um Final. Para quem soube aproveitá-la muita Alegria. Para quem procurou outros Caminhos (prostituição, álcool e principalmente Drogas) o final não é nada desejável.
O Ser Humano é o principal condutor do mundo. Quando Ele não conduz bem seu Caminho, o final é muita angústia e desilusão.
Diga não às Drogas!!! Faça a melhor escolha: Faça uma Viagem a favor da Vida!!! Shalom!!!

Nenhum comentário: