terça-feira, 27 de abril de 2010

As maiores inimigas dos sonhos da Adolescência e da Juventude: As drogas.

Todos nós que somos responsáveis sabemos o quanto é prejudicial a nossa entrada em um mundo que não tem volta: o mundo das drogas.
Temos sempre preocupação de que nossos adolescentes e jovens não enveredem por este caminho tão nefasto e cruel; é uma preocupação a mais que devem ter os senhores pais em relação aos filhos.
Infelizmente, quando a vigilância não segura a curiosidade deles de conhecer este lado obscuro e sinistro da vida, vem a pergunta: “como tirar o meu filho ou filha desta vida?”
O primeiro passo é entregar a Deus este problema e confiar a Ele tudo para a saída deles deste “mundinho” sem volta e sem esperança.
Outro passo é reconhecer que ouve falha em alguma orientação ou que não soubemos dar algo em troca para que eles ou elas tivessem para se alicerçarem em não querer experimentar as drogas.
Outro passo que é o de acolhermos e sermos verdadeiros AMIGOS de nossos filhos, procurando não castiga-los, mas nos colocarmos sempre próximos deles.
Outro passo que deve ser feito é o de procurar grupos de apoio e também profissionais sérios para que possam ter um caminho favorável para a saída deste adolescente ou jovem do mundo das drogas.
Os melhores amigos dos filhos necessariamente precisam ser os senhores pais. O Amor que gerou os filhos é maior do que qualquer pessoa que queira se infiltrar na vida dos pais em relação aos filhos.
É uma grande abertura para o mundo das drogas quando os pais não observam o que se passa na vida dos filhos, pois quando um traficante deseja entrar na vida dos jovens e adolescentes, este elemento sabe como se orientar para introduzir a droga na vida deles.
Senhores pais não se enganem, quando um elemento desses deseja entrar na vida deles, ele conhece muito sobre a vida deles. (muitas vezes eles conhecem mais a vida deles do que os senhores genitores)
As drogas são, sem sombra de dúvidas, as maiores inimigas das famílias porque destroem aquilo que é de mais bonito, ou seja, o sonho que os senhores pais tiveram desde o início do relacionamento de ter uma família unida e feliz.
Nós devemos sempre estar atentos a tudo que os adolescentes e jovens façam para que num descuido dos senhores genitores, eles não se enamorem deste mal tão terrível e prejudicial à vida deles e da sociedade.
Deixo claro que o melhor caminho para que um adolescente ou um jovem não queira e nem seja influenciado a entrar no mundo das drogas, é a ligação deles a Deus e também deles serem amigos de seu queridos pais que são seus verdadeiros amigos.
Faço humildemente um pedido aos senhores genitores, sejam os melhores amigos de seus filhos, deixem um espaço diário para eles e se envolvam diretamente em todas as atividades deles.
As drogas destroem quem as usa; só se beneficia quem as trafica. Amém. Shalom.

Nenhum comentário: