domingo, 18 de abril de 2010

Como Você está com a Sua Saúde?

Vamos fazer algumas reflexões:
Você tem dormido bem? Procura sempre ver na Natureza as maravilhas que Ela tem? Sorrir para os outros, desejando-lhes um bom dia, mesmo que você não os conheça? Acolhe com Gratidão as pessoas? E, na sua Família como tem sido seu relacionamento com Ela? Se Você tem pais, como vai seu relacionamento com eles? Alimenta-se bem, procurando o melhor para ter uma Dieta saudável? Gosta de ler, escrever, ver bons filmes, assiste a bons programas de televisão, ouve boas músicas, tem praticado exercícios com freqüência? Deseja que os outros cresçam; cativa as pessoas para que elas gostem do seu jeito de ser; gosta de cultivar Amizades sadias; demonstra carinho pelos outros; tem momentos de oração; tem contribuído para que os desfavorecidos encontrem conforto em você; sempre agradece a Deus pelo que você tem; faz com que seus pensamentos possam estar em sintonia com Deus; ajuda na boa ordem estabelecida da sociedade; procura sempre deixar o ambiente limpo em que você está; é consumista; não se deixar levar por “modismos”; é leal com os outros; cultiva bons Pensamentos; diz Palavras de conforto; antes de dormir faz uma reflexão do dia que está dando lugar ao outro; procura sempre a orientação dos profissionais de Saúde para saber como Ela está; sabe perdoar aos outros dando uma chance para Elas poderem rever seus erros...?
A lista é muito maior para que seja feito um diagnóstico da nossa Saúde. O que é bom é chegarmos a cada dia com o dever cumprido, ou seja, de termos feito o Bem aos outros.
Buscar o que é o melhor é o princípio básico para termos uma Saúde melhor, pois para que nossa Saúde esteja bem, é preciso que nos pequenos Hábitos procuremos aqueles que são bons para conseguirmos que nosso Sistema imunológico esteja protegido de doenças que são causadas muitas vezes pela falta de cuidado com as atitudes que tomamos no nosso cotidiano.
Na Bíblia, no Salmo 119,35, está escrito assim; ”evita que eu veja o que me é inútil, dá-me vida com Tua Palavra”, fez com que eu mudasse radicalmente algumas atitudes que não estavam de acordo para eu ter uma Saúde melhor.
Sei que existem doenças que são genéticas, que herdamos dos nossos Parentes que não são causadas por nossa culpa. Mas, elas não são motivo para que nos fechemos à Vida... Precisamos colher o melhor para que tenhamos Pensamentos, Palavras e ações totalmente voltadas para colhermos uma Saúde que nos possibilite ver ao nosso redor que mesmo nas adversidades podemos ter uma Vida com boa qualidade de vida.
Se cultivarmos o melhor, dificilmente teremos a nossa Saúde ameaçada, ou seja, ficaremos mais protegidos de doenças que são oportunistas...
No nosso cotidiano fica difícil fazermos uma reflexão, pois ele é muito agitado. Temos uma sociedade que tem pressa e nessa pressa muitas vezes não sabemos que rumo tomar; devemos, então, estar atentos às coisas que acontecem ao nosso redor. Busque a Deus, tenha momentos de intimidade com Ele, dê crédito às pessoas de confiança seus Segredos, mas pessoas que saberão aceitá-la assim como você é e que queiram o melhor para Você.
Como vai Sua Saúde? A Bíblia diz que Ela é a nossa maior Riqueza... Para que perdê-la guardando e recordando coisas que só fazem destruir nossa Saúde.
Procure momentos de Lazer. O Lazer faz com que consigamos repor nossas energias que perdemos durante a semana.
Se dissermos Não, por alguns instantes ao que nos rodeia; e, buscarmos num Lugar tranqüilo nosso equilíbrio, nós estaremos dando passos largos para termos uma qualidade de Saúde na qual conseguiremos saber diagnosticar o que precisamos para almejarmos uma condição de vida desejável para nossa vida.
O estresse, ansiedade, depressão, muitas vezes são causadas pela falta de Tempo que não damos para ouvirmos nosso interior.
Jesus Cristo disse que quando tivermos Tempo, devemos sair da rotina e como Conselho Ele pede para irmos ao nosso quarto e depositarmos todos os nossos problemas para que Ele nos ajude a termos uma Conduta de total entrega em Suas mãos.
Cuidar da Saúde é o primeiro passo para vivermos bem. Saúde perdida muitas vezes nós teremos que fazer um grande esforço para consegui-la de novo.
Cuide de sua Saúde!!! Ela é a porta de entrada para muitas Bênçãos!!! Shalom!!!

Nenhum comentário: