sábado, 3 de abril de 2010

Família: Um Bem para a Humanidade!

A construção de uma Sociedade alicerçada no Amor e mais Fraterna, passa necessariamente por uma Valorização das Famílias.
Se quisermos que nossas Famílias tenham como princípios a Solidariedade e a Concórdia, teremos que ouvir a Voz interior da nossa Consciência e darmos prioridade ao Elo que une os Seres Humanos: a AMIZADE.
A Família é o BEM mais precioso que a Sociedade conquistou; é a essência mais Pura que podemos encontrar no Mundo. Cabe a cada Família saber dar o devido valor a Ela.
Quando o Divino Criador (DEUS) fez o Homem e a Mulher, criou a FAMÍLIA e a disse que tudo era BOM.
Mas, infelizmente, veio como relata a Bíblia, no Livro dos Gênesis, a desobediência aos preceitos de Deus; e, a Humanidade perdeu a Reta convivência que tinha com o Criador (A Desobediência é o Princípio da queda).
Este fato fez com que se perdesse a Confiança e a feliz convivência que se tinha antes e que fosse gerada muita falta de Amor entre os Seres Humanos.
Com a percepção que foi se acumulando com os acontecimentos ao longo da História, a Humanidade está se voltando para que as Famílias tenham lugar de destaque; e, que se não déssemos o devido Valor a Mesma, teríamos uma sociedade em que os Valores Morais e Éticos seriam deixados de lado e não haveria nem Ordem nem respeito pelos seus Membros.
Vejo com Bons Olhos que este procedimento está levando Toda Humanidade, nas diferentes Civilizações, o devido Lugar que a Família deve ocupar no Seio da Sociedade, pois como diz uma Frase bastante conhecida que a Família é a Célula da Sociedade.
Também me alegra o fato da Sociedade perceber que se não forem tomadas as medidas para que sejam fortalecidas e valorizadas as FAMÍLIAS, haverá a total desordem nos relacionamentos dos Homens e Mulheres.
É bom que seja dado aos Jovens o devido Valor para que possam escolher com bastante discernimento a Pessoa com que devam estabelecer uma Família, pois só assim teremos plantado no Coração deles o devido cuidado para com os seus Filhos e assim a Família sairá fortalecida.
João Paulo II no seu Pontificado chamou a Humanidade para dar o devido Valor à Família. Deixou claro que a Família é o Santuário da Vida e que com grande ênfase que se tivermos Famílias voltadas para a Reta Conduta, teremos uma Sociedade Sadia e voltada para o BEM COMUM.
O Papa Bento XVI, Sucessor de João Paulo II, seguindo os passos dele, está também engajado para que as Famílias possam assumir o Papel que foi dito por Deus no Paraíso: Crescei-vos e multiplicai-vos. (Com a devida Responsabilidade).
A Bíblia aponta para a valorização da Família; e, Jesus Cristo é o grande defensor da Família. Sua Mãe Maria e seu Pai Adotivo José souberam honrar a Família. A Família de Jesus é o Modelo mais bonito a ser seguido pelas Famílias.
Não podemos deixar que este BEM seja ultrajado por pessoas que não têm responsabilidade e que tentam a todo instante incutir “modismos” para que seja enfraquecida a FAMÍLIA.
Se tivermos a consciência de que protegendo a FAMÍLIA, estaremos ajudando para que as Futuras Gerações tenham o Respeito por Ela, conseguiremos fazer com que a vontade do Criador seja devidamente aceita e resguardada.
Hoje, percebo que as Religiões estão se voltando para que seja dada a Família o devido Lugar de destaque que Ela merece; e, que na entrega sincera do Casal fará com que tenhamos para o Futuro Pessoas que saibam ter a devida responsabilidade de protegê-la e sejam orientados para que na Amizade sejam portadoras do AMOR que provém de DEUS.
Vamos, então, Cultivar este Dom de Deus que é a Família, pois teremos dado passos preciosos para termos Cidadãos responsáveis para construirmos um Mundo em que seja valorizado este BEM tão precioso para a Sociedade e para Deus.
Viva às Famílias, Bem maior da Humanidade!!! Shalom!!!

Nenhum comentário: