quinta-feira, 29 de abril de 2010

III Milênio da Era Cristã: Milênio das Luzes, da Amizade!

O que esperar deste milênio em que guerras e mais guerras são travadas em várias partes do mundo; inclusive em grande parte das famílias do mundo?
Se olharmos pelo ponto de vista superficial a resposta seria: estamos indo para o fim dos tempos e infelizmente não há nada para melhorarmos as condições que nos são impostas.
Estes pensamentos muitos de nós têm. (inclusive eu tinha)
Porém se passarmos a analisar não o que vemos e sim que sentimos, veremos que para melhorar um pouco o mundo, teremos que abrir mão do nosso egoísmo.
O mundo está assim justamente porque nós não amadurecemos ainda quanto a nossa abertura a ajuda desinteressada pelos outros.
Alguém pode dizer: “quando tem campanha eu sou o primeiro a ajudar doando alguma coisa para quem está precisando”.
Pensamento que eu acredito está distorcido, pois Deus deseja que ajudemos sempre e não por sermos levados por impulsos.
Sei que existe nestes movimentos seriedade, embora existam pessoas que se projetam e assim ganham fama e reconhecimento pelo que fazem, utilizando os outros.(isto está errado)
Voltando ao princípio, o homem desde os tempos antigos vem colhendo aquilo que ele semeia. Não é à toa que existe o dito: “quem semeia vento, colhe tempestade”.
Tantas guerras, tantas pessoas desonestas ocupando cargos de destaque na sociedade, famílias inteiras sendo dizimadas pelo sistema impostos a elas, jovens drogados e prostituídos, programas na mídia que mais envenenam do que aliviam nossa mente etc.
Poderia citar outros exemplos, mas chega de tanta negatividade e vamos falar do que devemos esperar deste novo milênio.
Se quisermos apagar de vez toda negatividade que o homem carrega dentro de si, só tem uma alternativa: seja AMIGO de todo mundo (sem hipocrisia), resguardando o direito de se reservar como indivíduo.
Estamos num milênio que está despontando com toda simpatia. Pedir a todos os homens que busquem a LUZ ESPIRITUAL, não seria pedir muito.
A maior riqueza do homem é a AMIZADE. Ela que é tão escondida dentro de nós. Precisamos tirá-la do esconderijo e começar a cultivá-la através de sentimentos verdadeiros de AMOR E PAZ para com os nossos semelhantes.
O século XXI começou com um grande desafio para a humanidade: acabar com as guerras existentes no mundo e alcançar a tranqüilidade tão desejada pelos homens de paz.
Quem não estiver pensando assim e não quiser se modificar, então, só tem uma alternativa: ser deixado no ostracismo.
A Luz Espiritual é que gera a Amizade; não é a que gera “panelinhas”. Amigo é aquele que quer o bem do outro e não fica calado quando o outro erra; não é aquele que tem palavras lisonjeiras, pois é a pior de todas”.
Este milênio é para ser encarado como o milênio em que as nossas dificuldades podem ser resolvidas pelo diálogo e pela sinceridade de todos nós. Só seremos felizes se nos abrirmos para os outros. Temos que dar oportunidade aos altruístas e deixarmos de lado os egoístas.
Seja bem vindo século XXI. SHALOM. AMÉM.

Eu fiz este artigo no ano de 2000.

Nenhum comentário: