sábado, 8 de maio de 2010

Maio: Mês das mães; Mês de Nossa Senhora.

A cada ano, no mês de maio comemoramos o dia das mães, figura importantíssima na formação da nossa personalidade e também da nossa vida.
É mais precisamente no 2º domingo de maio que nossas atenções se concentram nesta figura ímpar da nossa existência.
Sei que todos os dias nós devemos reverenciar esta mulher que com coragem e determinação, passou nove meses de sua vida dando total atenção para que pudéssemos chegar à vida.
Ela é a nossa melhor amiga; sempre quer nosso bem. Nunca ela diz basta para nós. É sempre a nossa melhor conselheira, a nossa melhor orientadora em tudo que fazemos; está sempre presente; é o anjo que Deus deixou aqui na terra para sempre nos proteger e regular nossas ações.
Este mês também é muito especial para nós Católicos, comemoramos o mês dedicado a Nossa Senhora mãe de nosso querido Deus, Jesus Cristo.
Nossa Senhora é o melhor exemplo para todas a mães do mundo. Nunca deixou que Jesus Cristo ficasse sem a presença dela. Ela sempre soube a missão que Ele iria exercer aqui na terra e nunca O proibiu de fazer aquilo que Deus Pai ordenou para Ele.
Silenciosa, Ela sempre cuidou de seu querido Filho. Sabia falar e calar no tempo certo. Criou-O na religião de seus ancestrais. Soube ser tanto uma mãe e esposa dedicada à família, e também ser uma verdadeira mulher.
A igreja homenageia com muita Justiça esta mulher que deu seu SIM a Deus, tornando-se assim Mãe de Deus e Mãe da Igreja. É louvável que todos os cristãos venerem Maria Santíssima e a tenham como fonte de abertura para chegar até a Jesus Cristo.
Eu acredito que lá no Céu Jesus Cristo não nega a Ela nenhum tipo de pedido. Nossa Senhora soube muito bem instruir seu querido filho neste ensinamento: “nunca negar um pedido de uma mãe”.
Se todos os filhos do mundo ouvissem e atendessem às mães este mundo seria melhor. A nossa mãe é um pedaço do Céu, o mais caro e precioso de todos os bens que temos aqui na terra.
Quando atendemos à nossa mãe, Deus derrama em nossa vida bênçãos que nos tornam muito felizes.
É justo que este mês seja um mês dedicado a todas as mulheres que realmente se comportam como verdadeiras mães.
Infelizmente, existem mães que não se comportam de modo admirável em relação aos seus filhos; o conselho que dou a estas mães é que ter um filho é uma dádiva de Deus; e que o maior e melhor presente que nosso Deus pode dar a uma mulher é um filho e que este filho precisa de Amor e de carinho desde o primeiro momento em que foi gerado.
As Escrituras Sagradas deixam claro que um dos motivos da Santificação de uma mulher é o de gerar filhos; como seria bom que todas as mulheres do mundo parassem e refletissem sobre isto.
A mãe que cuida bem dos seus filhos deve ser vista com bons olhos e também ser reconhecida por todos os homens e mulheres.
Ser mãe é uma dádiva que só é revelada quando o Amor está presente no coração dela.
Nossa Senhora desde o momento da anunciação amou o filho que foi gerado em suas entranhas e teve seu coração transpassado por uma espada de dor quando viu seu amado filho sendo crucificado por algo que não tinha culpa.
Como seria bom se todas as mães se detivessem seu olhar para Maria Santíssima e cuidassem de seus filhos como Ela cuidou de Jesus Cristo.
Quem sempre teve carinho de mãe, sabe que ela é um tesouro mais valioso do que o ouro e a prata.
Então, vamos festejar com alegria e bastante felicidade o mês dedicado as Mães e também a Maria Santíssima, mãe de Jesus Cristo.
Viva às nossas queridas mães e também a Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Shalom!!!

Nenhum comentário: