quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Linguagem do Amor.

A verdadeira linguagem do AMOR é puramente DOAÇÃO. Quem se guarda ou esconde o AMOR por alguém, ainda não se libertou do mundo da fantasia, do egoísmo e da ilusão.
É lógico que este sentimento precisa ser amadurecido a cada momento.
É leviano, por parte de quem está com este sentimento, querer com pouco tempo se envolver, ou seja, como muita gente diz “entregar-se de corpo e alma”.
Como a Palavra Divina diz: “Queres obter um AMIGO, prova-o primeiro”.
Um verdadeiro companheiro, primeiro precisa ser um grande amigo.
O pensamento de que se deve esconder o jogo do outro para conquista-lo, é raciocinar errado, pois só quem esconde algo de alguém, é porque não está com boas intenções.
Doar-se ao outro não é se perder; é, antes de tudo, sentir a receptividade do outro. Se não houver uma resposta positiva do outro, então vai um conselho: “no mundo há milhões de pessoas esperando que você se comunique com elas; e, entre elas, com certeza, você encontrará uma que lhe devolva o carinho e a atenção que foi negado pela outra pessoa”.
A Linguagem do AMOR é complicada e complexa para quem não tem em mente o pensamento de querer fazer a felicidade do outro e sofrer pelo sofrimento do outro.
Se você, meu amigo ou amiga, estiver sofrendo no seu relacionamento, por outro motivo que não este; repense, pois provavelmente a outra pessoa pode estar lhe usando.
O AMOR não faz ninguém escravo; se você sente-se escravo desse “amor” e não consegue dar um basta nisso, certamente o que você está sentindo é paixão; e deixo outro conselho: “existe no mundo pessoas que não brincam com os sentimentos dos outros; busque sempre para você o bem, nunca procure em quem faz você sofrer A FELICIDADE; doe-se para quem receber com alegria, o seu sentimento”.
O AMOR entre um homem e uma mulher só será verdadeiro se nele existir AMIZADE, ou seja, DOAÇÃO.
Só é verdadeiro amigo quem se doa ao próximo.
Só se AMA quando realmente há AMIZADE no relacionamento; e, só há doação quando existe AMIZADE.
Se você, meu amigo, não deixar o egoísmo de lado, certamente o “amor” que você diz sentir pelo outro é doentio.
O AMOR nunca pode ser DIVIDIDO ou SUBTRAÍDO; antes, ELE só é SOMADO E MULTIPLICADO.
Quem agir assim, jamais irá deixar de compartilhar o mundo dele com o mundo do outro.
A Linguagem do AMOR para quem pratica a AMIZADE no relacionamento não é nem complicada nem complexa; Ela é, antes de tudo, uma descoberta em que a SINCERIDADE e o RESPEITO mútuo tornam simples o AMOR quando ELE é vivido de um para o outro.

Nenhum comentário: