quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tudo eu Posso?

Hoje estamos numa época em que os valores morais e éticos estão sendo colocados em xeque e muitas vezes a sociedade não sabe como se posicionar quanto aos procedimentos das pessoas nos mais variados acontecimentos que acontecem diariamente no Mundo.
É de se lamentar porque como se quer que tenhamos bons procedimentos se o que vemos muitas vezes são os Valores sendo colocados de lado e no seu lugar sendo enaltecidos os vícios que nós comumente chamamos de contra valores.
Na Bíblia temos uma Frase de São Paulo que diz que tudo Ele podia em Cristo que o fortalecia. Com isto fica o alerta, pois este poder está diretamente ligado aos bons costumes que não podem deixar de serem feitos por todos nós.
Infelizmente, há um jogo nocivo nos meios de comunicação em que a mídia (não toda) investe em trazer notícias que mais envenenam do que edificam a sociedade.
É uma atitude lamentável que torna quem tem acesso a esta informação, momentos que poderiam ser bons para todos e não são.
Existe também o lado bom que faz com que a mídia responsável, traga para quem têm acesso a ela, cidadãos mais conscientes dos benefícios que suas notícias podem proporcionar a Eles.
Precisamos, sim, estar atentos ao que a mídia está a nos oferecer, pois queiramos ou não isto afeta nosso Ser quando nos ligamos em fatos, programas, propagandas que moralmente ou eticamente não trazem nenhum benefício a como sermos bons Cidadãos, então perdemos a nossa identidade de Seres Humanos; e, infelizmente, nos tornamos meros objetos descartáveis nas mãos de quem age irresponsavelmente para prejudicar quem está consumindo o que está sendo oferecido.
Temos que saber que tudo tem seu Limite e que, queiramos ou não, as atitudes que praticamos está intimamente ligada ao que gostamos de assistir, ouvir ou ler. É preciso que saibamos realmente o que é Bom ou Ruim para nós.
Se nos ligarmos em procurar o que edifica e deixarmos de lado o que é ruim para nós, teremos uma vida mais saudável e saberemos sermos mais críticos e, consequentemente , poderemos dizer que fazendo o BEM estaremos fazendo tudo para podermos dizer que poderemos, em Cristo, fazer Tudo para termos uma conduta Ética e Moral diante dos nossos Semelhantes.
Devemos sempre ter bons exemplos para não sermos absorvidos pelos contra valores que muitos meios de comunicação trazem para nós. Mas, infelizmente, somos postos a todo o momento com situações ruins que a mídia coloca e muitas vezes inconscientemente vemos, lemos ou ouvimos e não fazemos uma crítica sobre o que estamos consumindo e assimilamos o que ela está nos colocando.
Precisamos ter em mente o exemplo de que é preciso assimilar de quem tem Bons Exemplos a oferecer o melhor para nós.
Exemplo disto eu posso citar Jesus Cristo, Maria Santíssima (Mãe de Jesus), São José, Irmã Dulce, João Paulo II, Frei Damião, Gibran, São Paulo, Exupéry etc.; os exemplos são muitos, é preciso ter em mente que quanto mais procurarmos neles nossa Fortaleza, estaremos tendo uma conduta voltada para o Bem-comum.
Então, fazendo isto estaremos respondendo a pergunta: Tudo eu posso?
Eu posso fazer tudo, pois como diz Santo Agostinho: “Ame e Você pode fazer tudo.”
É no Amor que eu posso fazer tudo; quando me dôo e quando faço da minha Vida uma Verdadeira uma Obra de Arte em favor do Próximo, pois só quem está apto ao Reino de Deus quando estou pronto a Servir ao outro sem nenhuma intenção que não seja fazer o Bem sem querer algo em troca. (É a Palavra que está inserida na Bíblia).
Fazer o Bem requer que tenhamos SEMPRE a Liberdade de não cairmos no erro de A colocarmos a serviço dos contra valores, mas, Sim, de A colocarmos como Fonte para fazer o bem aos outros.
Viva o Bem que podemos fazer aos outros, pois só assim poderemos dizer: “Tudo eu Posso”, e concluir acrescentando: “Tudo eu posso em Cristo que me fortalece”.
Construamos uma Sociedade Limpa de Pensamentos, Palavras e Atos nocivos a Humanidade, e, quem não está assumindo este papel faça uma reflexão da sua Vida e de acordo com os Bens que foram dados por Deus a Eles, Eles possam mudar seus posicionamentos e tragam ao Mundo o melhor para todos. Shalom!!!

Nenhum comentário: