terça-feira, 11 de maio de 2010

Como se comportam a maioria dos políticos e grande parte da população nos dias atuais

Era para ser, a política, uma das mais belas formas de expressão do homem para o bem-estar das nações existentes no mundo.
Acontece que na sua maioria, os senhores políticos, não tendo em mente boas intenções, oprimem e muitos deles matam os seus governados para assim se perpetuarem no poder.
Muitos preocupados apenas em ganhar e nunca em ter que dividir, fazem com que os mais fracos sejam de uma forma ou de outra enganados por eles.
A agravante maior é o fato de que muitas pessoas de boa índole, observando as mazelas existentes na política, omitem-se de fazerem parte dos destinos traçados por cidadãos que não tem compromisso com a sociedade; e, assim, por não se envolverem, dão carta branca a quem não tem caráter e moral para dar um rumo coerente ao mundo.
É preocupante que não se dê mais valor à pessoa como indivíduo, pelos políticos; grande parte nos vê como um simples número, preocupando-se apenas com o fator econômico; deixando assim de valorizar o cidadão e dando apenas valor ao capital.
Outro fato lamentável é de que as pessoas não se aperceberam ou são coniventes, das injustiças praticadas por quem está no poder. É um mal que não traz benefício, só acarreta em termos uma população sem perspectiva de crescimento, vivendo apenas para enriquecer aqueles que nada de bom trazem para nós.
A política é, sem sombra de dúvidas, uma forma de conhecermos o caráter daqueles que enveredam por ela. Muitos se perdem quando conseguem chegar ao poder; estes são aqueles que possuem dentro de si sentimentos voltados apenas para os seus próprios interesses.
Vejo no cenário político de hoje, muitas pessoas envolvidas num jogo vicioso em que se alguém não quiser entrar, é colocado de lado e excluído do mesmo.
Os políticos, em sua maioria, não buscam o interesse compartilhado com a sociedade, buscam apenas se promoverem e deixarem as pessoas sempre dependentes deles. Isto é um crime. Muitos de nós ficamos calados, com medo de represálias; mas se ficarmos calados, então não haverá perspectiva de termos uma população consciente e voltada para resolver os seus interesses comuns.
A sociedade precisa urgentemente voltar-se para escolher pessoas dignas e que guardem dentro de si sentimentos nobres de quererem ajudar as pessoas.
Muitos de nós esquecemos ou deixamos de nos envolver das causas mais nobres do nosso cotidiano; então acontece de não colhermos bons frutos, colhendo assim frutos quase que apodrecidos, plantados por pessoas que não sabem cuidar daquilo que foi confiado a elas.
Está na hora de darmos um basta, temos que tirar de circulação quem não traz boa imagem. Todos somos responsáveis, devemos fazer cumprir nosso direito de cidadãos.
Devemos ter em mente que esses políticos canastrões, são os primeiros que somem quando o cerco aperta para eles. São todos covardes, sem nenhuma dignidade e sem personalidade. Buscam apenas a própria vaidade. São pessoas sem moral, precisam ser extirpadas da nossa comunidade.
A nossa participação na escolha dos governantes é primordial. Quando escolhemos cidadãos honrados, colheremos honradez e bons serviços; quando escolhemos maus cidadãos, colheremos arrogância e desprezo por parte daqueles que escolhemos.
Obs: este artigo foi escrito em 2001.

Nenhum comentário: