sábado, 8 de maio de 2010

Repensando o Amor

O amor quando verdadeiro tira o que divide e olha somente aquilo que une.
O amor é para muitos uma grande utopia; quem pensa assim, esquece que no amor encontramos a verdadeira felicidade.
Uma Grande parte dos relacionamentos, entre homens e mulheres, são traçados pela desarmonia do que eles pensam ser o amor. Visam-se apenas os próprios interesses, esquecendo-se de que Deus fez homem e mulher para serem amigos e se ajudarem reciprocamente.
Estes relacionamentos infelizmente acontecem muitas vezes pela falta de confiança entre ambos.
Aí acontece o seguinte jogo: o homem tenta dominar a mulher e a mulher para se defender procura ferir o homem. É um jogo em que eles esquecem que poderiam ser mais felizes se procurassem a união através do diálogo sincero entre eles.
O pior é que se torna um ciclo vicioso de difícil solução. Estes relacionamentos em sua totalidade fogem do verdadeiro amor e são movidos apenas pela paixão.
O ditado popular que diz que o amor é cego, é puramente uma falácia; o amor quando verdadeiro consegue olhar além do horizonte.
Vivemos numa sociedade em que a mulher muitas vezes é vista como alguém que é objeto de uso do homem e muitas vezes é tida como uma mercadoria, uma escrava. Muitos são os homens que a vêem apenas desse modo. Também existem mulheres que acreditam que os homens são descartáveis, só servem para serem usados assim como eles as usam; então o final do relacionamento fica assim: ninguém é de ninguém, todos podem ser utilizados e todos podem ser descartados.
Existe, em nossa sociedade, uma crise enorme em que os bons costumes estão dando lugar a atos e sentimentos poucos recomendados e assim faz com que as pessoas que não tem uma estrutura alicerçada nos elementos éticos, morais e religiosos, sejam facilmente manipuladas.
Famílias que começam assim, em sua maioria terminam sendo destruídas, destroçadas pelo ódio e ressentimentos que vão se acumulando durante o tempo do relacionamento. Faz parte deste grupo os que não dão valor às conseqüências futuras. São pessoas sem responsabilidade ou que procuram dominar o seu parceiro.
Procurar culpados é o que todos procuram, porém o que precisamos é nos policiarmos e deixarmos de lado nosso lado mesquinho e passarmos a olhar o nosso parceiro com olhos de pura amizade. É voltarmos para o início da nossa história e aceitarmos de Deus o companheiro que ele nos deu.
Relacionamento a dois só dá certo quando estamos dispostos a compartilhar o mesmo sonho, a mesma meta e quando o homem e a mulher depositam confiança neste relacionamento.
Falar é fácil, escrever é mais fácil ainda, difícil é colocar em prática; mas com muita boa vontade tudo pode ser mudado neste mundo.
A beleza do matrimônio está justamente no amor que une um homem e uma mulher. Para existir prosperidade num lar é preciso deixar de lado o egoísmo e abraçar a bandeira da AMIZADE.
Existem casais que estão alicerçados neste fundamento, graças a sua confiança depositada em Deus.
Certo disso, cada vez mais devemos nos espelhar em casais que tem uma vida voltada para manter a harmonia de seus lares.

Nenhum comentário: