terça-feira, 11 de maio de 2010

A falta do sorriso e suas complicações para a saúde.

Muitas pessoas, nos dias de hoje, não conseguem abrir para os seus semelhantes um pequeno sorriso.
A agitação do dia a dia, as preocupações, a disputa para obter um lugar de destaque na sociedade e também o medo das pessoas abrirem-se a novas amizades faz com que grande parte das pessoas não tenha o hábito de sorrir.
Esse procedimento até certo ponto é correto, mas inibe consideravelmente a capacidade de comunicação entre os homens.
As pessoas agindo dessa forma, podem adquirir problemas com a saúde; e, em muitos casos, tornar-se depressivas.
O ato do sorrir, ausente em quem sofre dessa doença, faz com que o depressivo fique cada vez mais com o semblante triste.
A pessoa passa a perder o sentido da sua existência e procura fugir da realidade. Dependendo do grau em que se encontra o estado de espírito dela, pode ocorrer a ter a vontade do suicídio e se as pessoas que estão envolvidas diretamente com o problema dela não se aperceberem, poderá acontecer o suicídio.
O sorriso é fundamental para quem tem essa doença. Sorrir abre nossa mente para sermos felizes, procurarmos novas metas para nossa vida.
Quando sorrimos, encontramos alegria em tudo que desejamos, tornando-nos mais abertos aos nossos semelhantes; descobrimos que a felicidade é possível e que os outros passam a nos olhar com bons olhos.
Sorrir quando estamos sorrindo para os outros com sinceridade, traz tanto paz interior para nós quanto para quem nós sorrimos.
Quando nosso sorriso é hipócrita, perdemos a nossa identidade e passamos a ver o mundo de maneira distorcida, tornando artificial nossa vida, acarretando com o tempo problemas de ordem psíquica e espiritual.
O homem quando sorrir verdadeiramente, contribui para o seu bem-estar e também das pessoas que o rodeiam.
Deus quando fez o homem disse que o que tinha feito era bom; então esse Bom que Ele falou, fez com que Ele sorrisse.
O nosso Deus é o Deus do sorriso. Nele reside toda nossa esperança de viver bem conosco e com nosso semelhante.
Sorrir não que dizer que temos que ficar com nossa boca sempre aberta; sorrir é olhar o mundo com grandeza de espírito. É sempre colher do nosso mundo motivo para viver.
A arte do saber sorrir só será revelada a cada um quando descobrirmos que só em Deus saberemos encontrar a real motivação para superarmos nossas angústias e decepções.
Quem sabe sorrir; sabe viver. Evita-se grande parte das doenças psíquicas e espirituais quem verdadeiramente sabe enraizar em seu coração à vontade de querer viver sorrindo.
Depende de cada homem ou mulher querer ou não levar uma vida em paz consigo e também com o mundo. Eles encontrarão mais alegrias em viver se cultivarem o verdadeiro sorriso em seu coração.
Uma dica: sorria e...

Nenhum comentário: