domingo, 10 de abril de 2011

Avisos para reflexão.

O que falar depois do que aconteceu no Rio de Janeiro relacionado com o ataque às crianças na Escola de Realengo. O jovem que fez esse ato insano sofria de esquisofrenia. Não irei defendê-lo porque nada pode justificar o ato praticado por esse jovem.



Espero que a sociedade possa saber discernir esse acontecimento para que não tenhamos uma generalização de que quem sofre dessa doença, seja capaz disso.


Esse jovem apresentava os sintomas, foi levado aos profissionais de saúde, mas não continuou, não quiz fazer o tratamento, fora outras agravantes que a imprensa a cada instante notifica.


A esquisofrenia se bem cuidada pode fazer com que quem sofre dela tenha uma vida satisfatória e também que a pessoa consiga levar uma vida normal.


Precisamos todos juntos criar mecanismos para que quando seja detectado alguma anormalidade de comportamento de alguém, essa pessoa possa receber todos os cuidados necessários. A doença ainda não tem cura, mas pode ser muito bem contida se forem tomadas as devidas precauções. É preciso levar a sério o tratamento, pois ele tem início , contudo ele pode se estender até o fim da vida.


Algo que volto a escrever é o fato de estar faltando medicamentos na rede pública de saúde.


Pedir a Deus que esses cidadãos que administram o poder público reflitam e deixem de ser insensíveis quanto a trazer para os postos de saúde, é o mínimo que eles podem fazer. Brincar com a Saúde dos outros é PERVERSIDADE.


Também pedir a Deus que quem pratica esse ato de desonestidade passe a ter a doença de quem está com precisão da cura não seria bom, mas é o mais justo.



Brincar com a saúde dos outros é ter mente de psicopata, pior do que a mente do jovem que fez essa chacina. Digo isto porque se eles (os administradores) estão zombando de quem necessita dos medicamentos que a rede pública deveria entregar a quem se dirige para os postos de entrega de medicamentos.


Eu ainda tenho a Esperança de ver um dia este nosso País, o Brasil, com governantes honestos e respeitadores dos direitos que são assegurados na Constituição Brasileira. Shalom!!!

Nenhum comentário: